sábado, 26 de janeiro de 2013

Que resposta a Justiça dará ao povo de São Luís?




O Maranhão está cansado dos finais infelizes, dos "arquivamentos" e “engavetamentos”...
 O esperado do julgamento do mensalão teve um desfecho diferente daquele que os brasileiros estavam fartos; diferente de tantos, dessa vez houve condenação e prisão.
Lógico que está longe de ter sido cumprido a verdadeira “justiça”, mas o efeito foi tão positivo neste Brasil tão injusto, que a figura do ministro Joaquim Barbosa se tornou uma espécie de “herói”, e quiçá um futuro presidente...
No estado do Maranhão este efeito não aconteceu até agora, somos, infelizmente, um estado diferente do restante do Brasil em tudo. Talvez seja por que a nossa a nossa Justiça nunca conseguiu realizar um feito sequer, tão parecido com a dos ministros do TSE.
Pelo contrário, lá no TJ, fala-se constantemente que o CNJ está de olhos em alguns juízes e em suas sentenças beirando o absurdo. São tantos os absurdos que, inclusive, recentemente um desembargador foi feito secretário do ex-prefeito de São Luís.
O que esperar desta “justiça”?
Neste momento de total caos, da cidade que completou recentemente seus 400 anos, que recebeu elogios de todos os lados, faz-se necessário que os verdadeiros amantes desta cidade, agirem com honra ao povo ludovicense.
Os poderes que regem esta cidade devem cumprir seus deveres, devem mostrar para o Maranhão, para o Brasil inteiro, que neste lugar existe justiça e que o culpados são verdadeiramente condenados.
Quem sabe assim o MA deixe de ser visto no "rabo da fila”.

Nenhum comentário: