sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Caso Décio Sá, pistoleiros continuam à solta procurando vitimas...





Na manhã esta quinta-feira, 17, recebi a ligação de um amigo, perguntando se estava tudo bem, pois tinha recebido a informação de que um homem por nome de Ricardo Santos tinha sido vitima de uma tentativa de assassinato.
Lógico que não se tratava deste blogueiro, pois não tenho inimigos que me querem matar, nem muito menos tenho ligação com gente do crime...
Só depois de fuçar na internet, pude ver a notícia estampada no blog do Gilberto Leda, dando conta que uma das testemunhas do caso Décio Sé tinha sofrido (pela segunda vez) um atentado.
Esse caso do assassinato que silenciou o jornalista ligado ao grupo Sarney está deixando muita gente incomodada, inclusive,  uma autoridade que está acima do secretário de Segurança do Maranhão, que apareceu numa gravação como "ela": Veja e entenda aqui:
Fique com a notícia do blog do Gilberto Leda:
Homens armados invadiram ontem (15) o Hospital São Domingos e desferiram três tiros contra Ricardo Santos Silva, o “Ricardinho”, ou “Carioca”, testemunha do “Caso Décio”.
A vítima estava internada no local há duas semanas, depois de ter escapado de um  outro atentado à bala no Turu (reveja). Tudo indica que o atentado desta quarta tenha sido perpetrado pelo mesmo pessoal da primeira tentativa.
 Em virtude do ocorrido, a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) providenciou a transferência de “Ricardinho” para outro hospital. A remoção foi feita pelo pessoal do Grupo Tático Aéreo (GTA).
Homens da elite da Polícia Civil, descaracterizados, fazem a segurança da testemunha no novo local de internação da vítima.
“Mal-entendido”
O secretário de Estado de Segurança Pública, Aluísio Mendes, garantiu,em contato com o blog, que “tudo não passou de um mal-entendido”.
Segundo ele, não houve atentado no hospital, apenas a transferência da vítima do São Domingos para um novo hospital a pedido da família. “Eles não tinham mais dinheiro para mantê-lo no São Domingos”, disse o secretário.
Ainda de acordo com Aluísio, a informação de que ele teria sofrido um novo atentado pode ter surgido depois que os homens do GTA chegaram ao hospital informando que fariam a remoção do homem que havia sofrido um atentado. “Foi quando pode ter surgido essa informação”, completou.
Por confiar na fonte – que relatou o caso com riqueza incomum de detalhes – o titular do blog mantém tudo o que foi dito sobre o caso. 

Nenhum comentário: