quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Após Castelo inviabilizar Saúde municipal, médico do Socorrão I pede alimentos nas redes sociais…



Como sempre, a população acabou pagando pelo crime praticado pelos corruptos. Desta vez, a população terá que ajudar com alimentos alguns hospitais da rede municipal.
Com o caos instalado nos hospitais da rede municipal, a Prefeitura de São Luís decretou estado de emergência na saúde do município por um período de 90 dias. O prefeito Edivaldo Holanda Júnior, assinou nesta quinta-feira, 9, um decreto que reconhece a situação de emergência no setor de saúde do município por um período de três meses.
O secretário municipal de Saúde, Vinícius José Silva Nina, disse que o sistema de saúde municipal foi deixado pela gestão anterior em ‘colapso absoluto’.
“Encontramos em situação de crise, faltando os insumos essenciais como alimentos, remédios, além das unidades superlotadas. As dívidas remanescentes na pasta – um montante de R$ 140 milhões, entre os quais R$ 30 milhões de encargos – são grandes e com limitações financeiras sem precedentes. Cometeram-se inúmeros desatinos no sistema”, disse o secretário.
A situação que foi deixada não apenas a Saúde, mas outros setores do município, na gestão do ex-prefeito João Castelo, causaram indignação nas redes sociais. A população espera que a Polícia Federal, TCU, TCE, Ministério Publico e demais as autoridades entrem a fundo na questão, e passe a limpo toda corrupção cometida por todos esses irresponsáveis que desviaram recursos púbicos e pioraram a vida dos ludovicenses.
Fiquem com as imagens retiradas do facebook:
Lissandra Leite compartilhou a foto de Yglesio Moyses.
É chocante pensar que a Prefeitura de uma capital precise solicitar ajuda da população pra alimentar os pacientes de um dos seus hospitais de emergência. Mas admiro a coragem e a transparência do gestor atual, que está fazendo – ao que parece – tudo o que está ao seu alcance, inclusive pedindo ajuda.
Minha certeza só aumenta: João Castelo e o ex-secretário de Saúde – hoje vereador – Gutemberg de Araujo, deveriam estar presos.
Luís Rodolfo Cabral compartilhou a foto de Yglesio Moyses.
PEDIDO IMPORTANTE
Por conta das inúmeras dívidas deixadas pelo Prefeito Castelo, a Secretaria de Saúde está com uma dívida superior a 100 milhões de reais. Estamos fazendo o possível, mas a burocracia emperra muito a nossa boa vontade.
A Prefeitura foi obrigada a decretar estado de calamidade/emergência na Saúde. Estamos trabalhando incessantemente para resolver esses problemas e vamos conseguir, o Prefeito e toda a equipe estão empenhados nisso.
Se por acaso nós pudermos contar com a ajuda de cada um de vocês para doar os seguintes gêneros alimentícios, agradeceremos de coração e muitas pessoas não irão correr risco de passar fome.
Nós vamos reverter essa calamidade, mas precisamos de alguns dias/ semanas e precisamos sobretudo, da imensa bondade que existe no coração de cada um de vocês.
Podem deixar os suprimentos na portaria do Hospital Socorrão 1, partir de 8 horas da manhã até as 17h, diariamente. Os meus mais sinceros agradecimentos a cada um de vocês. São Luís precisa de cada um de nós.
Compartilhem essa idéia! clic aqui e ajude a socorrer o Socorrão 

Nenhum comentário: