segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Setor energético pode ameaçar os planos de Lobão




                                Saindo de cena?

Alguma coisa não está encaixando muito bem nas peças do tabuleiro político. De Brasilia, principal base forte do Clã Sarney, o ministro Lobão,  nome ungido para ser top de linha, poderá sair de cena nacionalmente, e das disputas eleitorais do Maranhão.
O setor energético,  seu lugar de atuação está a cada dia mais complicado. Sem falar que o esguio gentleman, hora dessas terá que usar seu estimado bom senso para reconhecer que seu tempo passou, já deu que devia dar.
Fiquem com a matéria de O Globo, com outra nota da ANP prometendo garantias…
 Agência minimiza alta de importações de gasolina e diesel
RIO – A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) garantiu, em nota, que “monitora o abastecimento de combustíveis e mantém contato permanente com órgãos do governo e agentes econômicos do setor a fim de garantir o suprimento de combustíveis no país” e que casos de desabastecimento de gasolina ocorridos no país são “pontuais” e já foram sanados.
No comunicado, a agência também minimizou a alta das importações de combustíveis, que acumulam 7% neste ano, afirmando que a “importação de combustíveis é um procedimento normalmente utilizado para complementar a diferença entre oferta e demanda”.
“O abastecimento nacional de óleo diesel e gasolina é garantido por 16 refinarias e 3 centrais petroquímicas que realizam entregas a partir de 38 pontos de fornecimento para 236 distribuidoras. O segmento de distribuição atende a 39.082 postos revendedores, 378 transportadores, revendedores e retalhistas (TRRs) e 9.118 pontos de abastecimento.
Por sua vez, o abastecimento de biocombustíveis é realizado a partir de 409 usinas de etanol e 62 produtores de biodiesel”.

Nenhum comentário: