quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Luz no fim do túnel...





Quem poderia imaginar que o ano 2012 seria o ano das trevas? Às vezes tenho a impressão que regredimos ao tempo das cavernas com estes constantes apagões, que não são apenas de eletricidade, mas também, internet e telefonias…
Em são Luís, várias repartições em plena quarta-feira, tudo estava de cinzas, das 8h até às 17h, bancos, lojas, caixas eletrônicos, inclusive este blog, tudo parado.
No inicio da noite, uma mensagem boa nos sites de noticias; São Luís receberá em 2013, aproximadamente R$ 27 milhões dos royalties do petróleo, uma verdadeira benção de Deus para a administração do novo prefeito.
Fiquem com a matéria do blog do Jorge Aração: 
Educação e Saúde serão as áreas beneficiadas com o repasse dos royalties do petróleo já no próximo ano, garante o prefeito eleito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior.
Após a aprovação do projeto de lei que define a distribuição dos recursos provenientes da exploração do petróleo nacional, Edivaldo definiu que os dois setores receberão integralmente o valor referente ao repasse de 2013.
A aprovação do projeto aconteceu na noite da última terça-feira (06) em sessão na Câmara Federal. Segundo cálculo da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), São Luís deve receber, já em 2013, aproximadamente R$ 27 milhões.
Em São Luís, esse valor será aplicado em ações de desenvolvimento e recuperação da Saúde e da Educação a partir do próximo ano.
Na última terça, Edivaldo participou de reuniões com diferentes órgãos federais, entre eles o Ministério dos Esportes, para discutir projetos e ações para São Luís. As reuniões se estenderam durante a tarde e a noite do dia da votação na Câmara.
Após encontro com representantes do Ministério dos Esportes, Edivaldo declarou apoio ao relatório apresentado pela bancada de apoio à presidenta Dilma Rousseff (PT) e ressaltou a importância do repasse aos municípios como incentivo ao crescimento de todas as regiões.
“Teremos mais oportunidades para investir no desenvolvimento de setores importantes para a nossa cidade. Por isso escolhemos como prioridade Saúde e Educação já no primeiro ano,” comentou.
Durante a campanha que o elegeu prefeito de São Luís, Edivaldo enfatizou que os dois maiores problemas crônicos de São Luís são Educação e Saúde. A decisão de priorizar as duas áreas com a destinação do repasse dos royalties do petróleo faz parte de um modelo de definição das principais bases do governo a partir de 1º de janeiro de 2013.
“A prefeitura de São Luís vai iniciar um processo de investimento em áreas fundamentais para que o cidadão seja mais valorizado na cidade. Com mais recursos para a Educação e a Saúde, que precisam de um olhar mais atento do poder público, vamos confirmar os compromissos que fizemos com a população de São Luís,” finalizou.

Nenhum comentário: