quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Praias sujas e poluídas, mais imagens da vergonha...


Praia do Olho D água,  em frente ao Posto de Salva-Vidas, há meses jorra um rio de fezes.

No domingo (11) o blog saiu percorrendo as praias, após saber que o governo do estado, através da Secretaria de Meio Ambiente, tinha liberado as praias para os banhistas (veja aqui). 



Mas, para minha surpresa, encontrei muito esgoto sendo derramados pelas praias. Hoje, dia 14, véspera de feriado, quando muitos banhistas desejarão tomar banho de mar, estarão se dirigindo às praias de São Luís. 

Sabem qual foi a providencia tomada pelas autoridades? 
A unica obra feita no local, de acordo com o que foi mostrado no domingo?

Parece brincadeira, mas abriram um canal para escoar os dejetos na praia. 

É assim, infelizmente tratamento para esgoto nunca vai existir na capital do Maranhão…(E olha que já foram eviados somas milionárias para isso...)

Fiquem com as imagens da vergonha…








Um comentário:

Feitosa Lima disse...

Volto a dizer que se alguém tem dúvidas quanto a vergonhosa missão cara de pau, descarada e sem compromisso dos secretários de saúde cerca velha e o garoto mimado de Pinheiro da SEMA, basta ler a legislação Conama nº20 artigo 26, que fala da balneabilidade das águas. A lei diz que as análises devem levar em conta os pontos criticos e considerar as cinco últimas coletas analisadas. Também que deverá ser considerada impropria para banho as águas que tenham presença de esgotos de forma visivel, pelo odor ou que contenham materiais que possam causar riscos a saúde. Como parece que o intuito era abocanhar a verba do ministério do turismo, uma vez conseguido o intento, tornar as praias proprias para o banho foi mais fácil.