sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Sucessão de Roseana Sarney, Lobão está fora…



Após os sucessivos revezes no plano federal, o velho Sarney mandou outro recado para o ministro Lobão: “ou o Lobão trata a voz, ou não pode ser candidato. Com aquela voz não dá”.
O recado teve apoio de outros membros do Clã Sarney, que avaliam o estado de saúde do senador e ministro Lobão como fator importante para  a sucessão da governadora Roseana Sarney, que já começou a acontecer sob os narizes de toda alcateia.
Fiquem abaixo com a matéria retirada do blog do Gilberto Leda:
O senador e (ainda) ministro das Minas e Energia Edison Lobão (PMDB-MA)) é, de longe, o preferido do senador José Sarney (PMDB-AP) para representar seu grupo nas eleições para o Governo do Maranhão em 2014.
Mas, no embate interno que trava com a governadora Roseana Sarney (PMDB), o presidente do Senado começa a dar mostras de que pode ceder – a filha prefere o secretário Luís Fernando (Casa Civil).
E, numa conversa com o deputado federal Sarney Filho (PV), dois dias após o primeiro turno das eleições deste ano, Sarney deu a senha: problemas na voz de Lobão podem ser o empecilho para que ele seja o “ungido”.
“Ou o Lobão trata a voz, ou não pode ser candidato. Com aquela voz não dá”, avaliou.
Zequinha concordou de chofre. “A rouquidão pode atrapalhar”, comentou.
Lobão tem enfrentado problemas nas cordas vocais nos últimos anos e está, cada vez, mais rouco. Para Sarney (e Zequinha) esse seria uma complicador para a construção da imagem do candidato Lobão.
Ou apenas uma forma mais amena de dizer ao (ainda) ministro que ele não será o escolhido do grupo.

Nenhum comentário: