quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Não vacila Holanda, para Castelo e Sarney, “feio é perder eleição”…




Que as pesquisas apontam crescimento do prefeito Castelo, isso não se discute, mas, se as eleições fossem hoje, Edivaldo Holanda ganharia a eleição. Afinal, com duas máquinas pesadas, governo do estado e prefeitura, vai ser ridículo para Castelo, se perder de lavagem, mas vamos ao que interessa.
Faltando poucos dias para a eleição do segundo turno em São Luís, o jornal da família Sarney noticia com alarde o “crescimento” do tucano nas pesquisas. Não é segredo para ninguém que a turma do Castelo entrou à fundo para tentar reverter o quadro da derrota no segundo turno, a ordem foi esconder a deputada prefeita, que é, de fato ela, quem manda na prefeitura. Também abrir o cofre…
As baixarias, clima de terror com os funcionários municipais, dando conta que Weverton Rocha vai demiti-los, parece que deram certo…
Pela manhã a comemoração do crescimento de Castelo correu solta nas redes sociais, a galera do face e twitter espalhou rapidamente a notícia que, Castelo mesmo perdendo as eleições se fossem hoje, conseguiu ampliar seus votos. 
Abaixo fiquem com a notícia retirada do site Vermelho:
Candidato da oposição lidera pesquisaem São Luís
A três dias da eleição, o candidato Edivaldo Holanda Júnior (PTC) aparece líder na pesquisa Data M de intenção de voto para corrida eleitoral em São Luís. Ele tem 56,2% dos votos válidos (sem contar brancos e nulos, como acontece no dia da eleição) contra 43,8% de João Castelo (PSDB). São 12,4 pontos percentuais de diferença.
Quando perguntados em quem votariam, sendo fornecidos os nomes dos dois candidatos que estão na disputa (estimulada), Edivaldo Holanda Júnior aparece com 50,8% dos votos e João Castelo tem 39,5%. Brancos e nulos somam 4,8% dos votos e não sabem ou não responderam resultaram em 5%.
É a terceira e última rodada de pesquisas encomendas por O Imparcial para este segundo turno.
Em comparação a última amostra da Data M, produzida na quinta e sexta da semana passada e publicada na terça-feira, o candidato do PTC caiu seis pontos percentuais. A diferença entre os candidatos era de 18% – marcações de 59% Edivaldo a 41% Castelo – quando contabilizados os votos válidos.
A queda reflete as denúncias que atingiram a campanha de Edivaldo nos últimos dias, sobretudo a acusação que foi ao ar no programa eleitoral do candidato João Castelo de que existiria um “comitê militar” na campanha do PTC para realizar “uma missão secreta” que está sendo chamada pela campanha do atual prefeito de “milícia 36″. O caso está sendo investigado.
Quando perguntados sobre quem deverá ganhar as eleições, independentemente da preferência partidária, 64,9% dos eleitores disseram que Edivaldo Holanda Júnior será o próximo prefeito de São Luís. Para 28,5%, João Castelo deverá ser reeleito para governar a cidade. Não sabem ou não responderam somaram 4,9%.
A Pesquisa Eleitoral realizada pelo Instituto DataM ouviu 800 pessoas, entre os dias 22 e 23 de outubro, e tem margem de erro de 4 pontos percentuais, para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo MA – 0544/2012. Com informações de O Imparcial

Nenhum comentário: