terça-feira, 2 de outubro de 2012

Maranhão violento, 499 assassinatos na capital: cadê o governo do sonhos?



Governo do sonhos?
Pará e Maranhão são os estados em todo o Brasil que mais vão receber tropas federais. Esse é o Maranhão que Roseana Sarney prometeu fazer “um sonho”.
O estado do Pará sempre teve altos índices de violência, o Maranhão, porem, nunca houve tantos assassinatos como hoje. Nem deveria, pois os volumes de verbas para a Segurança, se fossem melhor aplicadas, bem que poderiam melhorar a drástica situação em que vivemos hoje em todo o estado.
Para se ter uma idéia do absurdo, essa é a única eleição em todo o Maranhão que tropas federais vão ter que dar assistência a 27 municípios, pois os crimes de pistolágens estão totalmente fora de controle, e promete piorar durante as eleições.
O envio das tropas federais (Exército, da Marinha e da Aeronáutica), segundo o TSE, serão para a segurança dos locais de votação e atuarão no sentindo de garantir a legitimidade do pleito e não farão, por exemplo, fiscalização de crimes eleitorais, como boca de urna.
A violência está tão alta nas idades do interior, que numa delas, em Godofredo Viana, a prefeita com medo de ser assassinada, acabou acionando a Policia Militar, devido uma movimentação suspeita, e que acabou na prisão de uma quadrilha perigosa, acusados do roubo de 350 kg de ouro.
Antes do grupo Sarney cassar o governador Jackson Lago, viviam criticando o sistema de Segurança,  e agora? Que o senador Sarney, líder do grupo tem a dizer?
De janeiro até as primeiras horas do segundo dia do mês de outubro, foram registrados 499 assassinatos, pelo jeito, o prometido “governo dos sonhos” de Roseana Sarney ficou no discurso vazio.
Ainda bem que temos as tropas federais…

Nenhum comentário: