terça-feira, 2 de outubro de 2012

Debate é o “tesão” das eleições em São Luís em 2012: Castelo enfrenta “5 contra 1″ , Holandinha ensaia dentro do triângulo com Gama e Palácio



Do blog do César Bello
A quinta-feira(04) é o “tesão” ou ponto máximo da campanha eleitoral neste primeiro turno em São Luís. Dependendo das performances dos candidatos o debate poderá definir a eleição em um só turno. As atenções estarão centradas primordialmente em Edvaldo Holanda Junior e João Castelo.
Antecipadamente é possível prever que 5 entre os 6 candidatos deverão centrar suas artilharias na administração do atual prefeito João Castelo. É a surrada tese do “5 contra 1″. O foco principal dos ataques será o “paiol” da Educação com ênfase no fechamento das escolas.
Um pacto de não agressão foi firmado entre os candidatos Holanda Junior, Eliziane Gama e Tadeu Palácio. Em reunião realizada nesta madrugada no sítio de Roberto Rocha, no bairro do Turu, Holanda Junior comprometeu-se em disponibilizar várias secretarias de governo para Gama e Palácio.
Pelas regras do debate as devolutivas são escolhidas pelos questionados. Na dinâmica do debate quem ficar na berlinda(sem fala) terá menor espaço. A triangulação Holanda, Eliziane e Palácio foi previamente ensaiada pelos marqueteiros nesta madrugada. O objetivo é do domínio nas falas no debate.
Washington Oliveira deverá atirar no “cravo” e na “ferradura”. Afora o “cano duplo” na direção de João Castelo e Holandinha, de fala mansa e com tolerância mil, Oliveira usará como tônica do debate a necessidade de união entre os governos municipal/federal e estadual.
Haroldo Sabóia repetirá a estratégia de Saulo Arcângeli no debate nas eleições de governador em 2010. Vai bater forte em Castelo, Holanda, Palácio e Washington. Sabóia deverá buscar “parceria” no debate com Eliziane Gama. O objetivo é conseguir maior espaço nos debates pela devolutiva.
João Castelo estará sozinho na batalha de “5 contra 1″. A masturbação(ida e volta) no “couro” de Castelo poderá beneficiá-lo. A experiência poderá fazê-lo transformar o “limão em limonada”. Holandinha vai protegido pela triângulo (Eliziane, Tadeu e Holanda), mas o despreparo poderá levá-lo a “brochar” diante de todos e de tudo.  Veja mais clicando aqui:

Nenhum comentário: