domingo, 19 de agosto de 2012

O artigo do Sarney sobre a paixão de Cristo…



Sarney e seu cristianismo anacrônico
Na semana passada o ex-presidente Sarney escreveu sobre o que seria a função dos oceanos, para a renovação das praias contaminadas pelos esgotos de São Luís, que vergonhosamente são jogados in natura nas praias…
O senador foi muito criticado, talvez por isso, tenha mudado seu foco. Agora, em vez de tentar ludibriar com textos longos, mirou nos evangelhos de Jesus Cristo. Hun…
Mas faltou o principal, no evangelho a ordem é amar o próximo e, pelo que entendi, Sarney ainda manda recados nada santos em suas entrelinhas.
Sem perder a pompa de acadêmico das letras, finalizou que contaria histórias do Maranhão para o todo poderoso, como se Deus quisesse saber de maldades.
Lembrei na mesma hora do apostolo Paulo no texto de Atos 26, vss 25:
“Estás louco, as muitas letras te fazem delirar”…
Senador, o cristianismo autentico só vale o que se vive, não existe “jeitinho brasileiro”, não vale o “faça o que eu digo e não faça o que eu faço”.
Jesus contrariou por completo a religião do fariseus “que gostavam dos primeiros lugares nas reuniões”, que eram  reprovados pelo Cristo, pois não tolerava hipócritas.
Já que o assunto é “paixão”, ame seu próximo e cumpra a ordem do Cristo: “vá e venda tudo que tens, devolva aos pobres” do Maranhão…
Pelo visto será “mais fácil um camelo passar pelo buraco de uma agulha.
Acompanhe o texto retirado do blog do jornalista Gilberto Leda:

Nenhum comentário: