quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Fracasso da Segurança Publica: prefeitos viram reféns do sistema político…



Prestes a cair no esquecimento…
Na capital maranhense que está prestes a comemorar seus 400 anos, o sistema político que comanda o Maranhão por décadas, ao que tudo indica, segue interferindo em tudo.
As investigações da polícia no caso do assassinato de Décio Sá, que prendeu além de assassino e mandantes, uma rede de agiotagem com ramificação profunda nos três poderes maranhenses, está apresentando sinais claros da ingerência política na condução do caso.
O lamentável é saber que a gravidade dos casos vai perdendo força devido à lentidão da justiça, que pelo decorrer do tempo, acabam ficando esquecidos da população, tendo que aceitar um desfecho onde só um lado se beneficia: aqueles que comandam a política, e por tabela acabam interferindo nos poderes maranhenses.
Prestes a ser transferido para uma penitenciária federal na cidade de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, o assassino do jornalista Décio Sá, Jhonatan de Sousa Silva, deverá também cair no esquecimento, enquanto seus mandantes deverão pagar parte da pena em regime semi-aberto, retornando aos negócios…
Sobre os 80 prefeitos que passaram cheques (cheques das prefeituras) aos agiotas, deverão ficar reféns do governo. Abaixo, o blog reuniu algumas reportagens sobre os rumos de investigações que acabaram no esquecimento, sendo que os bandidos (na escala inferior) foram executados.
Acompanhem nos linkes abaixo:

Nenhum comentário: