domingo, 12 de agosto de 2012

"Castelo" de ilusões



por Isadora Barbosa



Depois de tanto tempo sem escrever e sem ter inspiração, hoje parei para refletir sobre o que estava acontecendo comigo. Percebi que algo me incomodava, mas não sabia o que era. Era algo que me impedia de escrever ou até sentir. Diante disso, cheguei a uma conclusão: o medo nos faz cometer "loucuras"! Há momentos em que tudo o que você quer é jogado fora. E foi isto que me impediu: o medo.

 Sabe aquele momento pelo qual você sempre sonhou? Pois é, ele chegou de repente na minha vida e puxou conversa comigo, olhou para mim, foi gentil comigo, então baixei o olhar, fechei o rosto e sai correndo, tentando escapar, do que mesmo? Só pode ser da loucura que é realizar meu sonho!

Isso acontece simplesmente porque deixamos de acreditar, de sonhar e de desejar realizar seu Eu positivo. Sabe aquele que acerta no alvo? Aquele que cria o melhor e que você nem sabia como? Sim, muitas vezes nos perdemos de nós mesmos, e não sabemos mais repetir a mágica. Como é que era mesmo? (Gostar de mim, querer coisas legais para mim, me cuidar, ficar bonita, confiar em mim...)

Depois de tudo isso, chega o momento em que você começa a rodar em círculos fechados; em busca de algo ao seu  redor e o pior é que você olha, olha e não acha nada; é como " procurar agulha no palheiro"!
Sim, não está fora. Está simplesmente " dentro de nós"!

Neste exato momento, é a vez de entrarmos no"Reino das Sombras", para investigar o que está acontecendo dentro de nós. E o que é a Sombra? É o lugar em que algo meu está perdido,onde a sensação é de "não conhecimento", não Luz, sim escuridão. Alguns falam também de inconsciente, algo que está onde não tenho consciência, onde não tenho luz.

Neste caminho encontramos vários companheiros, inconstâncias, desgostos, faltas, perdas, roubos, ameaças, culpas, dores etc.. E verificando melhor, encontro ali, um grande guardião, um grande senhor: o Medo. Sim, para quem já experimentou, o Medo, é assustador e muitos podem desenhá-lo de diferentes formas, mas a sensação que ele causa é a mesma. Geralmente é acompanhado de grandes frustrações , cobranças e julgamentos. O que existe para ser apenas sentinela, acaba tornando-se o dono do Castelo. E isso quem faz somos nós mesmos. Castelo de ilusões, passeio pelo círculo dos horrores, e muito mais está guardado ali: figuras bizarras, pensamentos falantes hostis, lembranças e memórias que vêm " nem se sabe de onde", mas, agora vamos para o "Fim de tudo isso"? Chega de horror, não é mesmo?

Eu quero alegria, amor, prosperidade, amigos, presentes! E não quero dar "o fora" quando algo de bom vir de novo para mim. Então, é preciso saber lidar com o "senhorzinho" Medo. Ele existe para sinalizar perigos, cuidados e uma vez que tenhamos consciência disso, vamos (eu em companhia de mim mesma) seguindo nosso caminhar rumo à novas e felizes realizações!

Quando o Medo se apresentar por meio de palavras ou sensações, pergunte a ele: De onde você vem?  Escute a resposta: A quem você pertence? Escute a resposta: O que você quer? E veja quem ou o que realmente ele quer de você, que ilusão ele está trazendo. Reconheça a "situação" que ele apresenta, identifique claramente, resolva, e desligue-se da situação à sua maneira.

Deixem as lembranças negativas irem embora, até agradecendo o que você aprendeu com elas, desapegue-se de seu medo favorito, solte as flores mortas, as frutas e roupas vencidas, deixem-nas seguir o caminho delas para bem longe de você, onde elas foram criadas.

OK! Agora você pode existir para a Sua Vida, a melhor que os seus sonhos permitirem.

Nenhum comentário: