terça-feira, 10 de julho de 2012

Zé Reinaldo desmascara a refinaria eleitoreira, Graça Foster confirma…



Popular
O titular desse blog confia plenamente na direção que o ex-governador José Reinaldo tem oferecido ao contexto político da atualidade. Poucos políticos da história maranhense foram para o sacrifício como fez Zé Reinaldo, desde que saiu do grupo dominante.
Portanto, quero aqui deixar publica minha total confiança nesse homem que deu passos firmes em direção da liberdade do Maranhão que, com muito esforço e sacrifícios, trouxe esperanças de um Maranhão diferente, um lugar que antes tinha dono, hoje está sendo pensado para ser de todos…
Na tarde dessa terça feira, uma ministra  foi enviado de Brasília ao Maranhão e juntamente com ela a presidente da Petrobras, destacadas para dizer o óbvio.
Só não conseguiram explicar que a refinaria Premium não vai mais sair conforme prometido, que ficaria pronta em 2013.
A ministra nem a presidente da Petobras não falaram do crime que foi premeditado antes de uma importante eleição, que foi usada como trampulim eleitoreiro para o Clã Sarney eleger dois senadores e a governadora.
Fiquem abaixo com mais um excelente artigo onde discorre sobre os golpes do honorável político, em outro estelionato eleitoreiro: a refinaria Premium de Bacabeira…

Crimes eleitoreiros, Graça Foster e o trampolim eleitoreiro do Clã Sarney…
Quem não entra na conversa da oligarquia, é quase sempre obrigado a passar por constrangimentos. Afinal, para que serve tanto poder federal, se nada disso é dirigido para resolver os graves problemas do estado?
O primeiro a passar por isso na semana passada foi o ministro da Saúde, que foi constrangido a vir aqui, já que não havia aceitado o convite para inaugurar dois hospitais do nebuloso programa Saúde é Vida da governadora Roseana. Isto porque, todos sabem, esse programa é ultrapassado e ineficiente e o ministério não participa de programas assim tão desconectados da nova política de saúde posta em prática na atual pasta.
Sobretudo políticas dominadas pela politicalha mais rasteira, como mostrou com detalhes o programa Operação Repórter da TV  Globo. A filosofia do atendimento é a partir das UPAs e congêneres maiores, reforçando o atendimento de Urgência e Emergência, centrais de exames de laboratório e centros de imagem. É outro tipo de política.
O ministro veio, mas, cuidadoso, só foi a uma UPA, disse que o programa de saúde da Roseana não tem similar no mundo e caiu fora bem rapidinho. Deve ser verdade o que ele falou, pois ninguém mais faz esse tipo de coisa.
Na próxima terça-feira outra importante personalidade do governo virá para cumprir papel semelhante. A presidente da Petrobras, Graça Foster, técnica competente e de grande personalidade, muito amiga da presidente Dilma, está vindo aqui para dizer da enorme prioridade que é a refinaria Premium, a maior do mundo, e que não está absolutamente parada. Virá convocada pelo senador José Sarney, que foi surpreendido pelo anúncio de novos tempos na Petrobras, cujo premissa é a de que antes de qualquer decisão, a empresa requererá projetos completos, orçamentos bem definidos, viabilidade financeira, tudo muito bem definido.
E a existência de produção de óleo e, principalmente, de recursos assegurados. Toda a aventura e o “oba-oba” anterior, que só levaram a empresa ao descrédito e a prejuízos constantes, com consequente baixa recorde no valor de suas ações, são práticas do passado. E não serão repetidas, não com a atual presidente da república e com a presidente da Petrobras. A reavaliação das refinarias não foi decisão apenas da presidente, mas de toda a diretoria, aprovada pelo Conselho de Administração e é irreversível a médio e longo prazo.
Constrangida, Graça Foster vai tentar deixar no ar que é apenas um adiamento e não uma reavaliação total do projeto. Nesses casos delicados, a presença intimidadora do coronel patriarca é fundamental. Fará com Graça Foster o mesmo que fez com Padilha: marcação cerrada. Mas serão apenas fogos de artifício e propaganda para tentar enganar, pela vigésima vez, o incansável e cada vez menos crédulo povo maranhense. Até quando?
Mudando de assunto, Castelo ficou com poucos partidos, porque não se submeteu ao toma-lá-da-cá e vale tudo das coligações partidárias. Com efeito, está mais livre para continuar trabalhando, como vem fazendo. Só faz crescer nas pesquisas – lembram das anteriores que lhe davam 16% ou 18% das intenções de voto? Estão ficando para trás e devem ficar muito mais.
E  enquanto isso, mesmo sem nenhum apoio da governadora Roseana Sarney, que nunca foi ver o que havia acontecido com o aeroporto, a Infraero está se esforçando para concluir o conserto da parte afetada antes do aniversário de 400 anos da cidade de São Luís. Pelo menos isso…
Mas estão trabalhando com grande afinco e dedicação. Vamos torcer para que consigam minorar o vexatório problema, a despeito do descaso do governo. O povo maranhense merece.
E para finalizar, o analfabetismo no Maranhão continua a ser o maior entre todos os estados brasileiros. O Governo do estado não faz nada para diminui-lo, não existe nenhum programa do estado voltado para isso e, acima de tudo, continuamos com a menor escolaridade do país, que vinha diminuindo, mas volta a estacionar.
Enquanto isso a prefeitura de São Luís mostra ao estado como deve ser. Atualmente a taxa de analfabetismo da capital é de 4,5% e a ONU considera livre do analfabetismo as cidades que reduzirem para 4% ou menos o contingente de analfabetos.
Sabem quantas pessoas esse número representa? Apenas 5 mil pessoas e a prefeitura está empenhada em resolver.  Muito bem.



Nenhum comentário: