segunda-feira, 9 de julho de 2012

Eleição para presidente da Assembléia Legislativa, outras surpresas estão sendo preparadas...








PMDB da governadora dividido, bloquinho e blocão, oposição e governistas…
Infelizmente, justamente, quando ia postar uma matéria no blog do JP, o site saiu do ar. Vou tentar refazer aquilo que captei hoje à tarde na Assembleia Legislativa, quando uma intensa movimentação tomou conta do local. Os deputados, ávidos por tirar proveitos da situação em torno da nova votação da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, que seria antecipada para essa terça feira, estavam eufóricos.
Se tudo der certo, o deputado Arnaldo Mello continuará presidente da AL por mais dois anos. Só para lembrar o leitor da ultima eleição da Mesa Diretora, o deputado Ricardo Murad, num feito inédito, conseguiu se auto proclamar presidente com o maior número de apoio, mas faltando poucas horas para a votação decidiu retirar seu nome.
E por falar em Ricardo Murad, desde o domingo a mansão do Olho D água está recebendo a visitação de políticos, assessores e deputados ligados ao deputado licenciado e secretário de Saúde, na sua conta, já teriam mais de dez deputados que votam pelo seu retorno como presidente da AL.
Nos bastidores, discute-se a importância dessa votação, que gira em torno da cassação da governadora Roseana Sarney. Caso ela seja cassada, o presidente da Assembléia ficará no comando do Executivo, e decidirá através de uma eleição indireta (a escolha será feita pelos deputados) o nome do governador. É bem aí que entra Max Barros, o indicado pelo Clã Sarney.
A sessão dessa terça feira foi encerrada por causa do esvaziamento orquestrado pelos governistas, numa total demostração de resistência aos anseios do presidente Arnaldo Melo. Após o encerramento da sessão, cerca de 22 deputados subiram para a sala no segundo andar. O deputado Manuel Ribeiro não subiu à reunião, sabe-se que ele foi instruído por ordens de Brasília, juntamente com outros cinco deputados a não fechar parceria em torno de Ricardo Murad nem Arnaldo Melo.
No inicio da tarde, foi visto pelos corredores da Assembléia Legislativa, meio que timidamente, o deputado Max Barros, que seria o nome indicado pela governadora Roseana Sarney para ser o novo presidente da Assembléia.

Nenhum comentário: