quinta-feira, 26 de julho de 2012

SBPC lota Campus da UFMA, apesar da greve…


Estive no lançamento do livro do Jornalista Moisés Matias, que aconteceu na tarde dessa quarta feira (25) no Campus da UFMA, no espaço SEBRAE. A SBPC que está acontecendo desde o dia 23 de julho, encerrando as atividades nesta sexta feira, 27, permanece lotada, apesar da greve das universidades federais.
A 64ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), da Universidade Federal do Maranhão, em São Luís, trouxe o Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marco Antonio Raupp, que falou sobre o uso sustentável da biodiversidade nacional para o resgate das tradições milenares indígenas.
Trouxe também a presidente da SBPC, Helena Nader, que reivindicou investimentos do Produto Interno Bruto (PIB) para a educação, bem como os recursos obtidos com a exploração de petróleo na camada pré-sal para investimentos em educação e ciência e tecnologia.
Trouxe cantores da terra, terecôs, até o Boi de Morros para dançar no terreiro, fizeram tudo, mas as aulas das universidades federais que estão suspensas há quase dois meses, estão até agora,  sem previsão de retornar.
Segundo alguns professores, as negociações tornam o desfecho cada vez mais distante porque a proposta do governo não toca na reestruturação das carreiras de professor universitário. Fiquem com as imagens da SBPC:
Lançamento do livro  ecologia e criatividade do jornalista maranhense Moises Matias no Espaço SEBRAE, abaixo, com professores da UFMA, a Jornalista katia persovisan, que assina a coluna Contexto do Jornal Pequeno.
Jovens cientistas do IFMA
Cientista e inventor maranhense
O poeta, jornalista e cantor maranhense César Teixeira levantou a galera com a balada “oração latina”

Nenhum comentário: