domingo, 29 de julho de 2012

O que faltou para que o “governo dos sonhos” de Roseana Sarney acontecesse?



A obra que “vai mudar a vida das pessoas”…


Já se passaram quase quatro anos que Roseana Sarney retornou ao governo do Maranhão. Após ser reconduzida pelos ministros do TSE, em 2009, e eleita em 2010, Roseana Sarney, que já foi deputada federal e senadora pelo Maranhão, completa 12 anos à frente do executivo maranhense, tempo bastante para ser consolidada como uma política amada pela população.
Mas será que isso foi construído pelo seu grupo político aqui em São Luís?
Lógico que não. Apesar de Roseana Sarney ter sido eleita com os votos dos ludovicenses, em 2010, fato que se deu pelo protesto do funcionalismo público, em especial dos professores e da policia, também pela volumosa soma de dinheiro derramada durante sua campanha, fato este que, poderá redundar em perda de mandato no TSE (aqui).
O certo é que o governo Roseana Sarney, apesar de gastar boa parte do orçamento anual em anúncios e publicidades (aqui), sua rejeição popular é altíssima, tanto que evita aparições publicas, como por exemplo, as vaias que recebeu na semana passada durante a abertura da SBPC.
O que faltou para o “governo dos sonhos” acontecer? Simples, verdade.
Roseana Sarney incorporou a mentira, chamam-na de “a mentirosa” (Rosengana). O que o seu grupo político sempre fez, e que seu grupo de comunicação, seus publicitários fazem é justamente potencializar a mentira, criando verdadeira ojeriza na população.
O acaso recente é a refinaria eleitoreira, que fica próxima da fábrica de Rosário (aqui). Obras eleitoreiras e fictícias, que foram exploradas como redentoras do Maranhão…
Agora é a construção de um espigão. Um simples espigão vive sendo exibido a todo instante na televisão e nas rádios. Ninguém agüenta mais ouvir repetidas vezes que, “aquela é uma obra que mudará a vida das pessoas”. Sem falar das promessas de construção dos 70 e poucos hospitais, que passaram a ser UPA´s, construídas com verbas federais…
Uma pergunta Rose, a senhora acha que a população esclarecida da capital acredita nessas publicidades enganosas? Quando é que o “governo dos sonhos” vai sair da tela da televisão e existir de verdade?
E por falar nisso, quando é que a senhora vai deixar de mentir e falar a verdade?

Nenhum comentário: