domingo, 10 de junho de 2012

Notícias do domingo


Da Revista CartaCapital:
Gilmar Mendes é acusado de sonegação fiscal e desfalque
Revista revela a batalha judicial travada entre ministro do STF e seu ex-professor de graduação na UnB; extravagâncias e desmandos praticados por Gilmar Mendes, diz ex-procurador-geral da República, levaram instituto privado à situação de pré-falência.
Veja a matéria completa clicando aqui: 

Mais próximos da roupa invisível
Cientistas garantem que conseguiram chegar perto do famoso ‘manto da invisibilidade’, como nos filmes de ficção, conseguiram criar um material capaz de tornar invisível pequenos objetos.
Assista um vídeo sobre roupa da invisibilidade, clicando aqui:
Aviação africana é a mais perigosa do mundo
Companhias aéreas africanas são as mais baixas do mundo em termos de segurança. A alta porcentagem de mortes causadas por desastres aéreos na África pode ser explicada pela frágil adoção de medidas de segurança nos países africanos, garante levantamento feito pelo USOAP – Programa de Auditorias Universais de Supervisão da Segurança Operacional.
Na avaliação da auditoria, a América Latina e Caribe adotam 64% das medidas de segurança, enquanto a Europa fica em 72%.
Já a América do Norte, que tem o transporte aéreo mais seguro do mundo e também o tráfego mais intenso, tem um nível de segurança operacional avaliado em 93%.
Ainda bem que em São Luís, o aeroporto internacional não recebe aviões da África… Veja aqui: 
Ministro do STF fala do julgamento do mensalão

Num instante em que o réu José Dirceu conclama estudantes para travar a “batalha” do mensalão “nas ruas” e o secretário de Comunicação do PT André Vargas acusa o STF de ceder a “pressões”, o ministro Carlos Ayres Britto achega-se à boca do palco para chamar o feito à ordem.
Presidente do STF e autor do cronograma que marcou o início do julgamento para 1o de agosto, Ayres Britto analisa o processo sob dois ângulos. Por um lado, é atípico, “seja pelo número de denunciados, pela quantidade e gravidade das acusações, pelo número de testemunhas — são 600 — e pela aposentadoria iminente de dois ministros.” Veja a entrevista com o ministro Ayres Brito, clicando aqui:

Nenhum comentário: