terça-feira, 27 de março de 2012

Os urubus da política maranhense…

Sem a refeorma no Aeroporto ‘Internacional’ Cunha Machado, sem duplicação da BR 135, com a ameaça de aumento das passagens de ônibus, sem ter abrigos decentes (paradas de ônibus), com a greve na educação municipal, muita chuva, muita lama e buracos nas ruas e avenidas da cidade, urubus continuam agindo na surdina.
A notícia que corre nos bastidores é que o deputado Marco Caldas (Marcos Play),  assumirá o governo do estado, enquanto nossa governadora sairá de viagem na bagagem da Dilma para o exterior. Enquanto isso,  nosso maltratado Maranhão continua largado aos urubus.  A imagem melancólica transmite muito bem esse momento político de nosso estado: horizonte cinza, frio e cercado de aves de rapina.
Nossos deputados foram denunciados recentemente pela imprensa nacional com a mão na cumbuca recebendo uma bolada de R$ 361 mil (os 42 deputados ganhavam até 18 salários por ano). Após a denuncia, corria nos bastidores que existe um movimento para desestruturar a base governista da AL, composta por membros do PMDB. Claro que isso não passou de especulação, afinal, como poderia uma jornalista tarimbada pela oposição maranhense, tomar partido dessa gente graúda do PMDB?
O interessante é observar que o presidente da Assembléia Legislativa, Arnaldo Melo,  até hoje permaneceu calado, e não sabemos quando vai tomar as providencias cabíveis. Essa seria uma boa hora dos deputados éticos, da oposição, mostrarem que não agem como “aves de rapina” do dinheiro público!!!
Urubus na AL

Nenhum comentário: