quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Como é vergonhoso viver neste Maranhão…

Novamente a sensação de impunidade nos faz pensar se devemos ou não pagar nossos impostos, e se devemos obedecer às leis desse país…
Ah, eu já sabia. Estas palavras estão cada vez mais na boca dos maranhenses, que já estão acostumados a aceitar os resultados de um grupo que vive fora da lei. E não adianta, é querer demais de uma justiça podre, que não segue os mandamentos da constituição brasileira, que diz que todos são iguais. Como?
Praticando crimes e ficando impunes? Há quase 50 anos, o Maranhão vive debaixo do julgo de um grupo político que não aceita ser tratado pela justiça e pelas leis dos homens.
O absurdo é que a própria justiça bate continência para o coroné…
Veja.com

Radar on-line – Lauro Jardim
É mais uma dessas histórias que só acontecem no Maranhão da família Sarney. Passada a eleição para o governo maranhense, em dezembro de 2010, o ex-governador José Reinaldo foi ao TSE pedir a cassação de Roseana por abuso de poder político e econômico.
O caso foi parar nas mãos do ministro Arnaldo Versiani que, seguindo a liturgia da Justiça Eleitoral, expediu carta de ordem para que o TRE maranhense intimasse a governadora.
Por uma dessas coisas que só acontecem no Maranhão, o tribunal levou quatro meses para conseguir localizar e citar Roseana que, obviamente, estava no Palácio dos Leões.
Quando conseguiu, coube novamente a Versiani solicitar ao TRE que ouvisse dez testemunhas de defesa da governadora. Em agosto de 2011, a tarefa foi delegada ao juiz Sérgio Muniz, que deveria ter se declarado impedido de realizar a tarefa, uma vez que é filho do secretário adjunto da Casa Civil de Roseana, Antonio Muniz.
Pois Sérgio não só aceitou o caso como permaneceu sentado sobre o pedido de Versiani por 58 dos sessenta dias de prazo para colher os depoimentos. No penúltimo dia, Sérgio devolveu a carta de ordem a Versiani solicitando mais sessenta dias de prazo e novos documentos para realizar a audiência.
Quando os documentos chegaram, o mandato de Sérgio no TRE maranhense havia terminado e o caso foi então delegado ao juiz federal Nelson Loureiro, que deu andamento imediato ao pedido, marcando a audiência das testemunhas de Roseana para esta sexta-feira.
Na semana passada, porém, os advogados de Roseana entraram com recurso pedindo que o caso retornasse aos cuidados de Sérgio Muniz (já reconduzido ao cargo por Dilma Rousseff). Loureiro negou o pedido e o caso foi então parar no plenário do TRE maranhense.
Durante o julgamento, dois magistrados votaram para manter a audiência com Loureiro enquanto outros dois votaram a favor dos advogados de Roseana. Empate estabelecido, coube a quem desempatar?
O voto final foi do juiz José Carlos Souza e Silva que, por uma dessas coincidências do Maranhão, era até pouco tempo presidente da Fundação José Sarney.
O pedido de Versiani segue parado nas mãos de Sérgio Muniz.

Nenhum comentário: