terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Festejar com segurança: assim é impossível…

Sem barreiras nem bafómetros...

Os tristes resultados comprovam que a Segurança Publica do Maranhão não conseguiu fechar o ano com um resultado satisfatório. A resposta todos sabem que é por causa do seu contingente, que está defasado. Não tem homens e viaturas nas ruas como deveria ter.

Coisas tristes que aconteceram poderiam ser evitadas, mas, pela falta de policiamento aconteceram… E isso, todos no Governo sabem e não fazem o óbvio, que é aumentar o contingente policial.

Durante as comemoração natalinas, uma pick up capotou e matou quatro  pessoas no domingo(25), na avenida Guajajaras, deixando outras nove pessoas gravemente feridas, a gravidade do acidente foi tamanha, que virou notícia em  vários telejornais do Brasil.

Talvez, se houvessem barreiras suficientes nas principais avenidas, com bafômetros…
E ainda tem o réveillon, como será com tantas festas, com tantas comemorações e também muita bebida?
Fiquem a baixo com o relato de uma vitima de assalto, num local que a polícia e todos na Secretaria de Segurança sabem que é crítico, mas, pouco fazem…


 
Amigos, cuidado ao pararem no sinal de retorno, em frente ao Banco do Brasil do Jaracati.
Hoje, por volta de 16h, fui assaltada lá. Um homem se aproximou da janela do carro, que estava aberta, e me ameaçou com um facão. Pedi que ele tivesse calma e entreguei a bolsa – cartões, celulares, documentos, dinheiro… Fiquei bastante nervosa, mas graças a Deus nada mais grave aconteceu. 

Estes dias, quem quiser falar comigo deixe mensagem por aqui ou mande e-mail, pois ainda vou recuperar os chips. Amanhã é dia da maratona dos documentos… Enfim… Tou chateada, mas tou bem.

Nenhum comentário: