segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Desrespeito geral, comprovem nas imagens do Shopping da Ilha...



Cada dia que passa a sensação que os cidadãos ludovicenses têm é de completo abandono e descaso do poder público em todas as esferas. Este blog não cansa de mostrar outro caso absurdo, dentre tantos que acontecem em nossa cidade, mas nada nem ninguém parece se importar.

No sábado, dia 24, fui pessoalmente registrar (imagens e vídeos) a obra dessa construtora que tem grande poder financeiro, que vem de outro estado (Rio de Janeiro), para desrespeitar a nossa população e o pior de tudo, deixar calado o empresariado local, ignorando por completo o poder público (estado, município e judiciário) inaugurando um shopping sem a mínima condição de segurança para a população.

Depois das denuncias anteriores, retornei para saber como estavam as instalações e notei que na praça de alimentação, apenas alguns restaurantes estavam funcionando, o sistema de ar-condicionado funcionou pela metade, havia cheiro de tinta e muita poeira (pó de lixadeiras) mesmo assim, alguns lojistas resolveram abrir suas portas.



Vejam as fotos:






Operários realizando trabalho em altura montando vidros às 9h da manhã sem capacete (de boné), cinto de segurança, talabarte. Aonde está o Ministério do Trabalho?

Corredor por trás da praça de alimentação. Local por onde deveria acontecer a entrada de alimentos para as lojas da praça de alimentação. Sem a mínima higiene e segurança. Aonde está a Vigilância Sanitária?






Corredores de emergência do shopping. Todos inacabados e cheios de resto de contrução. O sistema de sprinkler (combate a incêndio) do shopping não está funcionado.






Escadas de emergência alagadas, cheias de resto de construção, sem sistema de emergência e portas corta-fogo concluídos. Em uma das escadas (da penúltima foto) tem um tapume isolando a escada para impedir a descida de pessoas. Na última foto a porta de emergência é um pedaço de compensado. E se acontece um incêndio nesse shopping? Onde está o Corpo de Bombeiros que liberou esta obra?






No estacionamento do shopping, as pessoas transitam junto com obra, veículos passando ao lado de um prédio em obras sem a mínima proteção de equipamentos de segurança. Um shopping é freqüentado por todos os públicos, inclusive crianças. Já pensou se uma criança se solta e sai correndo no meio desse estacionamento?








Pessoas transitando sem a mínima segurança em meio a obra, resto de construção e lixo. Aonde está o Ministério Público, o Procon?

O shopping não tem nenhum elevador funcionando, não tem acesso para cadeirante. A varanda do shopping que está no final da praça de alimentação, não tem nenhum guarda corpo ou proteção para evitar queda de material.

Agora imagine os operários e lojistas que estão sendo obrigados a trabalhar de madrugada nestas condições de insegurança. Já imaginou se acontece algum tumulto ou incêndio, por onde as pessoas sairiam? Como um cadeirante, um idoso ou uma criança pode freqüentar um ambiente deste?

Como pôde a prefeitura (SMTT) liberar esta inauguração se as obras viárias não foram concluídas? O transito está muito perigoso.

Nenhum comentário: