segunda-feira, 20 de junho de 2011

Desta pequena janela posso falar da vergonha da política maranhense…



Na semana passada critiquei aqui a falta de atitude política das autoridades maranhenses. Por incrível que possa parecer, aqui neste imenso Maranhão de tantas riquezas naturais, somos o primeiro do ranking nacional em pobreza.

Aqui, neste lugar sem leis, e de tantos donos, com poucas indústrias, pois as que existem só retiram, mais não deixam nada para compensar o imenso buraco que cavaram em nosso solo… Sim, aqui, neste Maranhão, onde a  economia parece girar exclusivamente da política, tudo parece ilusão, que só existe na propaganda da televisão, em tempo de eleição…

O pior de tudo é saber que apesar de tantas políticas, nada presta. Qurem exemplos? Olhem em volta:
Aqui neste Maranhão, por causa da política, todo dia se trava uma guerra, e apesar disso, há décadas não chegamos a lugar algum. É por causa dos excessos dessa política, que aqui no Maranhão, às vezes a vida parece pior do que o Iraqui, se igualando ao Haiti…

Se olharmos um pouquinho mais, pela janela, veremos o quanto os excessos da política nos afligem: A nossa bela ilha de São Luis, já perto de seus 400 anos, está só esgoto. As nosas (belas) praias, que deveriam ser nosso maior orgulho, que deveriam ser o nosso cartão postal, estão sujas e fétidas.

Que vergonha senhores políticos. Só não vou dizer que tenho vergonha de ser maranhense, por que amo minha terra. Mas, posso garantir, que tenho muita vergonha de todos vocês, que apsar de se beneficiarem da política, nada fizeram para melhorar  as vidas dos irmãos maranhenses…

E continuo a perguntar, o que é pior: a falta da política ou os excessos dela?

Fiquem com o ”analfabeto Político” (de Bertolt Brecht) CLICANDO AQUI:

Nenhum comentário: