sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Hoje é sexta feira, veja o resumo da semana

 

A semana começou com novidades, houve a entrega de um novíssimo helicóptero pela governadora para a Secretaria de Segurança, que agora, além de combater a criminalidade local, preocupa-se também com a do Rio, dos bandidos que fugindo do BOPE, deixando para trás várias meninas grávidas (veja aqui), tentam se estabelecer noutros territórios, e fazer novas freguesias. Uma grave situação social.


IML situação precária

Os desafios serão grandes, merecendo atenção redobrada das autoridades constituídas, em especial, quero lembrar o secretário Aluizio, que dê um jeito na vergonhosa situação do IML de São Luis.
Na Assembléia Legislativa teve choro emocionado de deputado, teve também a condecoração da fitoterapêuta Dra. Terezinha de Jesus, pela contribuição que ela tem dado à história científica do Maranhão, e também ao jornalista e ex-deputado Neiva Moreira
.

Despedida dep Joaquim Haickel

Ontem houve a diplomação dos vencedores das eleições de 2010. A população espera muitos deles, que estarão de salários novos graças ao ajuste conferido pela Câmara dos deputados (veja aqui), enquanto isso, o salário do trabalhador no Brasil está lá em baixo…

O ano iniciará com muitos desafios para os recém eleitos: Em Brasília, a presidente Dilma tentará acolher sua base governista nos ministérios, o problema é que o ego desse povo nunca tem fim, ou seja, o bolo é grande, e a fatia maior terá que agradar o PMDB, do vice Temer.


Marcelo Tavares, Teresinha Rego, Pavão Filho

Os desafios serão maiores que a partilha dos ministérios, cargos, e salários. O Brasil estará sob nova direção: será governado pela primeira presidente do Brasil, Dilma Rouseff, que será empossada nas primeiras horas do ano novo.

Até lá, tenham um happy new year. Como hoje é sexta feira, estou de saída para uma bl na casa do Sarará.

4 comentários:

José María Souza Costa disse...

Parabens pelo post. Mas, o Maranhão ainda tem outros tantos eneormes desafios, para encostar na locomotiva do desemvolvimento.
Um abraço, Ricardo e fique com DEUS.

Ricardo Santos disse...

Obrigado meu amigo blogueiro de sampa, um grande abraço dos conterraneos maranhenses!!!!

Macabeu disse...

Que bom q teu blog, já recebe comentários, vou reativa-lo no meu favoritos, para poder participa-lo, novamente, até mais.

Ricardo Santos disse...

Obrigado amigo, o problema está ndo layaout do blog, que desde muito tempo me tem impedido de aproximar dos leitores. Td uma estratégia maquiavélica dos "anti Sarney". Ainda bem que a capanha já passou, essa "OPOSIÇÃO", não consegue se enrtender DANÇOU. Agora é requebrar conforme a musica. Obrigado pela sua párticipação, aqui vcs não vao ter esse problema de sensura.