segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Pastor Porto poderá ser o prefeito de Imperatriz


De olho nas eleições municipais, políticos da oposição se articulam para dar o troco.

A expressão abandono, ainda soa alto no meio político, e os que se sentem abandonados, já começam a ensaiar uma reação. O aparente desconforto de alguns políticos, após as eleições de 2010, está fazendo que procurem suas próprias definições com os olhos nas disputas em 2012.

Estive agora a pouco conversando com o ex-vice governador, Pastor Porto, durante um café. Porto deixou transparecer que as forças políticas de Imperatriz, estão sinalizando um apoio para que ele seja candidato a prefeito da cidade, com essa possibilidade, Pastor Porto terá que deixar o PSDB, que é o partido do atual prefeito.

Enquanto em São Luis, as conversas sobre a prefeitura estão abafadas, a cidade de Imperatriz, virou o cenário principal com vistas a 2012. A cidade tem um eleitorado totalmente oposicionista, ou seja, o povo de Imperatriz deu a maior votação do estado para o candidato do PDT Jackson Lago. Por isso, lideranças da oposição, já se articulam para consolidar esse reduto.

Tanto Imperatriz como São Luis, tem prefeitos do PSDB, que em tese são de oposição, mas, que na verdade, segundo o relato dos políticos que se sentiram abandonados, tiveram uma atuação ineficaz nessa eleição, e o resultado todos conhecem: perdemos a eleição com as duas mais importantes prefeituras nas mãos.

No sábado quem esteve lá, foi o deputado federal Flávio Dino (PC do B), visitando uma base aliada. Mais a briga maior pelos votos “rebeldes” ainda está entre os dois partidos, PSDB e PDT, além de Porto, o nome do deputado Carlinhos Amorim, vem se credenciando também uma opção para a prefeitura.

Até lá, ainda vamos ter várias reações e o troco será bem dado.

2 comentários:

Eliane disse...

Prezado Ricardo santos, seu post está deslocado, totalmente por fora... Aqui em Imperatriz não existe esse clima de discussão em relação as eleições de 2012. Não sei onde você vislumbra isso. O que se sabe é que o Pastor Porto andou se oferecendo por ai como candidato, mas coitado, não tem a menor liderança, nem na sua própria base eleitoral, os evangélicos. Saiba de uma coisa Ricardo, Porto foi vice de Jackson por falta de nomes que quisessem na primeira vez, na segunda foi candidato a vice por uma acomodação partidária do PSDB de Imperatriz. O Carlinhos, coitado, mal conseguiu se eleger. Hô homem ruim de voto! Seria muita burrice dele, não esperar o segundo mandato do Madeira para ser candidato. Será que ele não viu o exemplo do João Batista?. E você, não acha que é muita imprudencia uma pessoa se lançar candidato tão longe da eleição? Não seria considerado pela legislação camapnha fora de época oi antecipada? Finalmente não dá para entender esse tom que você dá ao se referir em "dar o troco". Você é elitor de Imperatriz? pode explicar melhor?

ricardocontraponto@gmail.com disse...

Com todo o respeito Eliane, conheço sua cidade e tambem sua prefeitura, muito mais do que vc imagina. Continue pensando que tudo está bem, mesmo depois de toda a omissão desses dois prefeitos do PSDB que nada fizeram na campanha para o governo, apesar de terem recebido do Dr Jackson TOTAL APOIO.