sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Lula lá (de novo)

Conforme este blog tinha anunciado, a indicação do presidente Lula para que o Palocci seja o ministro da Casa Civil, acaba de ser confirmada. E isso, trocando em miúdos quer dizer que: Lula continuará governando.
Após passar a faixa presidencial para a primeira presidenta eleita do Brasil,  o homem forte do governo de Dilma, estará conduzindo os passos do governo mesclado entre petista e peemidebistas, uma situação nada fácil, uma vez que o PMDB, partido do vice Michel Temer, é guloso e não dá folga.

Em todo o Brasil, a aliança PT e PMDB está se tornando uma regra, a excessão fica por conta de alguns casos isolados, entre esses estados, o Maranhão parece dar sinais que a convivencia (ainda) é possível.
Lula após o golpe do mensalão, que afastou Palocci e Zé Dirceu, aprendeu que o Brasil é dividido em capitanias hereditárias, cada estado tem uma liderança forte, cada região tem um gigante para derrubar.

Antes de sair,  estratégicamente Lula fortaleceu sua base través dos partidos com quem governou. Agora que colocou no comando o ministro Palocci, fez um verdadeiro cerco aos partidos de “direita”, minando o poder de fogo dos adversários, dificilmente os tucanos terão como abater um gigante comandado pelo PT/PMDB.

O DEM e o PPS partidos aliados dos tucanos já estão esfacelados, como se vê, pouca gente  tentará manter oposição aos aliados de Dilma. Enquanto isso, de longe, mas com poder de mando, Lula o homem forte do Brasil, estará se preparando para as próximas eleições.

3 comentários:

Anônimo disse...

Lula ai, Santos, sem tirar de dentro, aquenta, tá!

Ricardo Santos disse...

Na verdade estou tranquilo, isso eu posso fazer, afinal, durante anos de minha vida aguentei ele todinho aqui dentro do meu coração. Porque não agora que ele é poderoso não agüentaria?
O próprio Lula sabe que antes quando era um Zé ninguém, que era rejeitado por pessoas como vc, tinha gente que o amava. Mas hoje é apenas bajulado, portanto, eu estou numa condição melhor que a dele, que tem que conviver com o peso das bajulações de pessoas que o odeiam de verdade.
E eu continuo dormindo tranqüilo e me olhando no espelho sem temer a realidade do que consigo enxergar. Mas ele, será que vive tranquilo? E vc vive também?

Unknown disse...

E assim ele se acha um Deus, acima do bem e do mal. Aliás faz tempo que ele está mais pra satanás, pois teve e ainda tem um grande mestre, um guru satânico de bigode!