quinta-feira, 7 de outubro de 2010

A mais esperada eleição do Brasil teve resultados pífios

Não se pode negar que olhos do Brasil inteiro estavam sobre o Maranhão, nessas eleições, afinal o Maranhão ainda é o único lugar no Brasil onde o mesmo grupo político domina há décadas.

Enquanto os jornais de circulação nacional mostram a realidade incontestável, alguns blogues e jornais provincianos, ainda tentam encontrar argumentos convincentes para explicar a grande ausência dos eleitores, ou alguma coisa que justificasse os resultados pífios na capital.

Não iremos entrar aqui novamente na questão de abusos, afinal, as eleições no Maranhão são cheias de abusos, apenas o TSE não sabe disso. Sem falar na campanha publicitária caríssima, da publicidade do Lula, Dilma, Duda Mendonça e cia ltda.

A classe política maranhense foi com o Palácio dos Leões, deputados, vereadores e prefeitos, apesar de que, muitos prefeitos não terem mostrado suas caras com medo da reação popular. Os vereadores da capital não fizeram diferente, aliás, tiveram um importante papel nessa eleição, todos nós sabemos que muitos desses vereadores não trabalham de graça, mas o julgamento popular se encarregará disso.

A eleição correu sem novidades, e assim, esperaremos mais quatro anos, ou quem sabe até a próxima geração esperando que algo de novo em nossa política aconteça.

2 comentários:

Unknown disse...

Fica aqui a pergunta: Com tantos casos de fraude, PF prendendo uma suspeita, calhamaços de contas no bairro do Lira, dentre tantas outras falcatruas, e mesmo assim nenhum dos cadidatos de oposição ao menos vai ao TSE para mostrar o que se passou? Sei que é complicado, ainda mais com esse bando de ministros venais, mas ao menos deveriam tentar!

Anônimo disse...

Eduardo beckman

Esse pssoal do TSE sacaneou Jacksn, ele perdeu feio.