quinta-feira, 22 de julho de 2010

Herança maldita


Cerca de 620 mil dos 4,3 milhões d eleitores maranhenses são analfabetos. É muito triste saber que em pleno século XXI, isso ainda aconteça em nosso Estado.

Mas, reflete de forma clara como o tamanho do mal causado pelas duas oligarquias, ao longo de mais de seis décadas de domínio no estado. Para eles, manter o povo ignorante e sem acesso a informação sempre foi um grande negócio, caso contrário, já teriam sido rifados.

Não foi por acaso que , Roseana, a filha do político José Sarney, precursor de desse rosário de mazelas que assola o estado, construiu apenas 3 escolas em todo o Maranhão, durante seus primeiros oito anos de governo.

Quando saiu da chefia do executivo estadual, somente 138 dos 217 municípios maranhenses tinham escolas de ensino médio. Uma catástrofe difícil de digerir.

Um comentário:

Zé Indignado disse...

Ricardo,
Uma correção no seu comentário. Quando Roseana saiu do seu 1º governo, somente em 58 municípios tinham o ensino médio, e pasmem, em 49 municípios nao tinha nem o ensino fundamental. Nesse governo empossado e virtual de agora, ela anuncia 150 novas escolas. Isso para ela e os incompetentes dela é impossível de realizar. Ou ela mostra as escolas com o endereço, ou é tudo mentira mesmo.Como sempre.