segunda-feira, 21 de junho de 2010

Domingo Espetacular da Record: Saiba mais sobre o monstro do MA ( Mais escandalos mostrados pelos jornais do mundo inteiro na terra do Sarney)


O Domingo Espetacular da Rede Record desse domingo, mostrou toda a pobreza do Maranhão e também suas mazelas sociais. Mais uma vez, o mundo inteiro ficou sabendo a dura realidade que a política maranhense não pode esconder, nem o Duda Mendonça, publicitário muito bem pago pelo governo de Roseana Sarney.
Veja abaixo o vídeo com toda a matéria.
Na cidade de Pinheiro, município da Baixada Maranhense, numa casa de taipa à beira do Rio Pericumã, mora Sandra Maria. Sua casa é do tipo bastante comum no Maranhão (casa de taipa com o chão batido e de palha), cercada de pobreza e miséria. Imaginem que essa cidade é um lugar especial, pois alí nasceu o presidente Sarney. Se Pinheiro é um lugar especial, e reflete tanta pobreza, o cenário de verdadeiros horrores sociais, como do caso José Agostinho, que viveu maritalmente com sua filha, durante vários anos, e com ela teve sete filhos.


Não apenas a Maria e o Agostinho, muitos maranhenses são vitimas da política de exclusão que domina Maranhão há décadas e nada aconceceu para mudar esse triste quadro. Enquanto isso, outro Maranhão está sendo mostrado na televisão, um lugar muito diferente do Maranhão de monstros e das casas de taipa,da miséria e falta de educação, de ignorantes e miseráveis, e que segundo o Duda Mendonça, publicitário de Roseana Sarney, é um lugar onde se “cuida das pessoas”.

A personagem central da publicidade do Duda Mendonça, a filha do presidente Sarney, talvez agora não poderá mais falar nada, depois que vários jornais no mundo inteiro noticiaram um Maranhão totalmente miserável, diferente daquele que o Duda Mendonça inventou.
Mas será que Roseana Sarney, ainda vai falar que está cuidando das pessoas do Maranhão, da terra do “monstro”, onde seu pai nasceu?



2 comentários:

Anônimo disse...

Aqui é o Maranhão, terra de muitos miseráveis de vários Josés. Um em especial, pai de todas as artimanhas e pilatragens, continua deixando seu legado de abandono, indiferença e corrupção ao povo maranhense, é o José Sarney, o oligarca perverso e inescrupuloso travestido com a pele de homem de bem.

Anônimo disse...

Meu bom Ricardo estou preocupado com o papel do Jackson e mandei este comentário ao Luís:

“Meu amigo Luís, você leu os jornais Estado e Imparcial ?
Uma coisa ficou nítida para mim : A OLIGARQUIA ESTÁ QUERENDO ESCALAR O JACKSON PRA MELAR O PROJETO DE OPOSIÇÃO EM 2010, DA FORMA QUE FOI FEITO EM 2002.
Conforme o Imparcial , a procuradora Carolina da Hora ( ela é muito séria), deixou claro que representará contra o Jackson, por considerá-lo inelegível. O processo se arrastará até o 2º turno, quando todos os votos do Teimoso Pedetista serão nulos, desta forma os votos válidos do primeiro turno com a Roseana obtendo em torno de 45% , somando mais que os candidatos restantes, a fatura estará liquidada no primeiro turno, tal qual aconteceu em 2002.
Li no Estado que a Roseana declarou sábado que não representaria contra Jackson Lago, será que ele não percebe que estará sendo usado, ou pior , será que tem um pacto sujo com os verdeiros inimigos/assassinos do povo do Maranhão ?
Será que o Jackson tá se comportando como menino turrão/do buchão, que na impossibilidade de satisfazer sua vontade joga areia no pirão de todo mundo ?
O Jackson ainda poderá sair de cena como um político lutador e injustiçado se tiver a nobreza de abrir o quadro partidário em favor de candidaturas como Flávio Dino, Roberto Rocha ou Vidigal. De outro modo , estará dando um tiro de morte na própria biografia.
Ontem à noite o jornal do maranhão 2ª edição fez notícia favorável ao Jackson Lago , o que tu achas cumpade ?