terça-feira, 6 de abril de 2010

Família Sarney: debochar do povo é pouco

Os fantasmas de Roseana Sarney

A Fabrica de Rosário vários esqueletos no matagal. Apesar de nunca ter funcionado o complexo fabril de Rosário, a população ficou toda endividada.

Um detalhe; hoje, no mesmo local, Roseana Sarney quer “inaugurar” uma refinaria.

O engodo sarneysista: uma fabrica em Rosário que iria gerar vários empregos, um rosário de fracassos, mentiras e empulhações criadas no primeiro período democrático da Governadora Sarney, entre os anos de 1995 e 2002:

1996 - O presidente FHC “inaugura” o pólo têxtil de rosário acompanhado da governadora Roseana Sarney e do empresário chinês “171″ Chhai Kwo Chheng.

Cópia da matéria do jornal “O Imparcial” sobre a inauguração do Pólo Têxtil em Rosário em 13 de dezembro de 1996. O presidente Fernando Henrique Cardoso veio ao Maranhão inaugurar uma fábrica de confecção que nunca funcionou de fato. (Imagens retiradas do blog do Marco Nogueira)

E agora será que o casal Roseana Sarney e Jorginho da Lunos, inda ficarão impunes????


O Tribunal de Contas da União (TCU) detectou irregularidades em empréstimos com recursos do Fundo Constitucional de Desenvolvimento do Nordeste (FNE) e do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT). A verba foi administrada pelo Banco do Nordeste do Brasil (BNB) em São Luís (MA) para o projeto de desenvolvimento industrial Ta Chung, localizado em Rosário (MA).

O projeto tinha como objetivo montar um polo industrial para a fabricação de máquinas de costura sob responsabilidade da empresa Ta-Chung Máquinas Industriais LTDA., encarregada de implantar 65 unidades fabris e cada uma delas sob a responsabilidade de grupos dos trabalhadores da Indústria de Fabricação de Máquinas de Costura.

Em visita feita ao local, foi verificado que a situação do empreendimento e das máquinas era de abandono e que não houve treinamento dos trabalhadores. A fiscalização comprovou a concessão de crédito acima do limite, sem comprovação do recebimento dos bens e obtenção indevida de recursos pagos às empresas.

O TCU condenou o ex-gerente da agência Centro, em São Luís-MA, Moisés Bernardo de Oliveira a devolver R$ 44.818.281,96, valor atualizado, sendo que R$ 43.720.656,74 deverá ser pago solidariamente com o chinês Chhai Kwo Chheng, trazido ao Maranhão, por Roseana Sarney e seu marido Jorge Murad, para concretizar o golpe aplicado nas pobres costureiras rosarienses que tiveram seus nomes usados para obtenção de empréstimos junto ao BNB.

Enquanto isso, o casal governamental continua livre, leve e solto, prontos a aplicar outro golpe.

Nenhum comentário: