domingo, 7 de fevereiro de 2010

Notas de domingo


Roseana (Botox) Sarney

As conversas nos bastidores da TV Mirante, são de que a governadora “amiga da imprensa” Roseana Sarney, deu mesmo uma “esticadinha” aos EUA. Mas, além de tratar a saúde, ela deu também uma “recauchutada na lataria” na clinica de um famoso médico, numa rápida sessão de botox.

Ela teria cedido aos conselhos de sua equipe de markenting político, que não quer passar a idéia de que está “passada da validade” (velha demais). Roseana aproveitou o lançamento de um novo tipo de botox, que ta fazendo o maior sucesso e também a cabeça de algumas atrizes famosas.

Apesar das fortes evidencias, tudo não deve passar de boatos, espalhados por alguma sociality do PH, dessas que gostam de contar “novidades”, e como a nossa cidade é um pequeno ovo, e aqui ninguém é baú, a conversa vazou.

(veja abaixo o quadro antes e depois)



PT radical


Empenhada em garantir palanques estaduais para a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, pré-candidata à Presidência, a cúpula do PT ameaça até mesmo intervir em diretórios que se recusarem a cumprir a orientação nacional de aliança com o PMDB.

Documento a ser apresentado no 4º Congresso Nacional do PT, encontro que homologará a candidatura de Dilma e definirá a política de alianças enquadra as seções estaduais do partido e, sem usar o verbo intervir, afirma que a “prioridade máxima” é o projeto nacional.

“Compete ao Diretório Nacional a missão de examinar em caráter terminativo as alianças estaduais, à luz das resoluções deste congresso, e do objetivo de prosseguir com as mudanças que o povo aprova e o Brasil tanto necessita”, diz um trecho do documento, intitulado Os Desafios de 2010: A vitória na eleição presidencial e o crescimento do PT, que será apresentado no congresso, marcado para os próximos dias 18 a 20, em Brasília. Para justificar a orientação, o texto investe na necessidade de formar uma ampla frente de partidos, capaz de se opor aos “neoliberais”, termo que, segundo o próprio
documento, se aplica ao bloco PSDB, DEM e PPS.


Saindo pela tangente

A deputada Helena Barros Heluy, voltou a afirmar na últimaquinta-feira que não pretende mesmo disputar a reeleição à Assembléia Legislativa, mas promete continuar ajudando seu PT, através dos movimentos sociais onde sempre fez militância, mesmo quando ainda não detinha nenhum mandato político.

Helena Heluy, foi sem dúvidas uma das mais preparadas e atuantes parlamentares do Maranhão em todos os tempos, conseguindo o mesmo destaque que teve na magistratura como promotora de justiça.
Porém, a partir da aliança Lula/Sarney, Helena tenha mudado quase que radicalmente seu comportamento na Assembléia Legislativa, deixando de tecer qualquer tipo de crítica a oligarquia Sarney.

Em 2006, por exemplo, a pretexto de estar com Lula, a deputada juntamente com seu filho José Antonio, hoje secretário no governo Roseana, foram a Timon, de pedir votos para Roseana, no mesmo palanque com Sarney, João Alberto, Lobão e outras figuras que representam o retrocesso político maranhense.


Olha as pesquisas mentirosas aí gente!!!!!!

Nem bem o ano eleitoral se inicia e o sistema mirante já começa a divulgação suas pesquisas mentirosas com a governadora biônica Roseana Sarney, liderando todas.

A estratégia é bem parecida com a usada em eleições anteriores, ou seja, pesquisam exatamente nos maiores bolsões de miséria, onde por falta de informação as pessoas ainda acreditam que a família Sarney é
a salvação da lavoura.

Outro detalhe, dessa vez trocaram o já manjado Ibope e os pesquisadores locais pelo Instituto Sensus, ligado a CNT(Confederação Nacional dos Transportes), muito ligada ao presidente Lula, aliás todas sondagens em que o presidente aparece batendo recordes de popularidade foram realizadas pelo Sensus/CNT.

Com Roseana colada em Lula, e querendo ser igual a ele em tudo, não é novidade que na próxima pesquisa encomendada ela apareça com 100% .

Pelo visto tudo caminha como em 2006, quando mirante de Roseana publicava quase diariamente pesquisas onde ela aparecia vencendo a eleição com 80% de vantagens sobre os demais adversários e no final o que se viu foi uma retumbante derrota da filha de Sarney.

Agora em 2010, não será diferente, pois os maranhenses não acreditam mais suas pesquisas fajutas, assim também como não aceitam o golpe aplicado por Sarney nos tribunais para derrubar o governador eleito
pela vontade soberana do povo para colocar em seu lugar sua mimada e
preguiçosa filhinha.


Ricardo Murad perde de novo

O fanfarrão secretário de saúde, Ricardo Murad sofreu mais uma derrota na última quarta-feira. Ricardo que havia determinado que todos os adolescentes matriculados em escolas públicas do estado fossem
obrigados a se submeter ao teste de HIV, sem que seus pais fossem previamente comunicados ou autorizassem que seus filhos fossem submetidos a tais testes.

A medida gerou muito protesto, não só entre os pais de aluno, mas também junto a vários segmentos da sociedade. Tanto que após uma reunião entre representantes da Comissão de Direitos Humanos da OAB,
da Assembléia Legislativa na figura da deputada Eliziane Gama(presidente da CPI da pedofolia) e do Ministério Público Estadual, ficou decidido que uma audiência pública será realizada no próximo dia
24, para definir se os testes continuam a ser realizados ou não.

O atabalhoado secretário mais uma vez teve que botar sua viola no saco
e sair de fininho.


Roseana Sarney a dona do cofre

Numa entrevista para a Rádio Capital AM, o deputado Edivaldo Holanda criticou veemente a atitude da governadora Roseana Sarney, que viajou para os EUA e deixou trancados os recursos dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

“Mas, será que a governadora Roseana Sarney, não confia no seu staff governamental, no seu vice João Alberto, e pricipalmente no secretário Ricardo Murad”? Disparou o deputado Edivaldo Holanda.

Deve ser mesmo, pois, quem conhece os atores oligarcas, sabe muito bem do que são capazes, esses honoráveis sarneysistas. Eles mandam no Estado há mais de 40 anos, já deixaram vários esqueletos no Maranhão. Ela deve ter lá suas razões.


Roseana Sarney deixa a academia a pão e água


Por mais que alguns retrógrados insistam em não acreditar, o nome Sarney já não mete tanto medo assim nas pessoas.

Durante sua posse na presidência da Academia Maranhense de Letras, o escritor e desembargador aposentado Milson Coutinho, que na década de 90, chegou a escrever um livro sobre a história política do senador José Sarney, criticou duramente sua filha, a governadora biônica Roseana Murad por ter mandado suspender uma contribuição mensal dada a AML, criada no governo de João Castelo.

“Eu não acredito que a governadora Roseana Sarney vá deixar de contribuir com a Academia”,
disse Milson Coutinho diante de uma platéia que ficou estupefata com a revelação feita pelo novo presidente da casa, que tem entre seus imortais o próprio José Sarney, e os tios da governadora Evandro e
Ivan Sarney.

Um comentário:

Anônimo disse...

Amiable post and this enter helped me alot in my college assignement. Say thank you you as your information.