domingo, 14 de fevereiro de 2010

Giro rápido

Roseana Sarney de volta

O site Imirante anunciou com festa, o retorno da governadora biônica Roseana Sarney que há onze dias, esteve afastada para fazer um check-up de rotina nos EUA.

É de estranhar, pois, Roseana Sarney que se operou no ano passado de um “aneurisma cerebral” no Brasil (em São Paulo), tenha agora que viajar para bem longe, apenas para fazer uns exames de rotina.

Com uma foto bem sofrida, o grupo Mirante tenta passar a idéia que a viagem da patroa foi um tormento, pois como ela aparece na foto da matéria postada num dos blogues, pareceu mesmo foi que Roseana acabou de sair de um socorrão lotado, e não de uma clinica de primeiro mundo, como as
que existem nos EUA.

Vai ver que esse sofrimento todo, foi porque os médicos proibiram ela de dar “umas voltinhas” aos cassinos americanos, para evitar assim, desgastes maiores…


Do blog do Garrone:

Flávio Dino confirma que é candidato ao governo

Com o apoio oficial do Comitê Central do PC do B, o deputado federal Flávio Dino anunciou esta tarde em discurso na Câmara Federal a sua candidatura ao governo do Maranhão, colocando por terra o plano da
família Sarney em inviabilizar a sua candidatura, informa o blog do jornalista. Em seu discurso (leia a íntegra no blog do Garrone), Flávio destacou a resolução da direção nacional do PC do B, cujo o principal eixo é a luta pela garantia da vitória do empreendimento político das forças progressistas da nação, para que se impeça o retrocesso e se aprofunde as mudanças iniciadas pelo governo Lula.

Outra obra superfaturada

Acredite se quiser, mais uma escola recebe 75 mil, mas só consegue pintar a logomarca

Uma simples reinauguração de uma escola gera a maior confusão em Bacabeira, que foi marcada para a manhã dessa terça feira. A reinauguração da escola estadual Monsenhor Luiz Alves Madureira, na sede do município de Bacabeira, uma escola do ensino médio, recebeu R$ 75 mil, para a pintura do prédio de quatro salas.

O secretário de Educação Cesar Pires, tem agora nas mãos, um verdadeiro abacaxi, já que a população tomou conhecimento da gastança do dinheiro público, que serviu apenas para pintar a logomarca de mais
uma mentira da governadora biônica Roseana Sarney.

Por causa dessa pintura de fachada, a carga horária dos alunos foi atrasada em dois meses, alguns professores e pais de alunos indignados, já estão com suas faixas prontas para protestarem amanhã, assim que o secretário César Pires ponha os pés no local, resta saber se ele vai dar as caras por lá.

Para Roseana Sarney carnaval é um assunto estratégico

Por qual motivo a governadora empossada Roseana Sarney, mandou que o
inexpressivo secretário de assuntos estratégicos de seu também
inexpressivo governo, vá a São Paulo representá-la no desfile das
escolas de samba do grupo especial, quando a Acadêmicos do Tucuruví,
faz uma homenagem ao estado do Maranhão. O certo seria que Roseana
deixasse seu secretário de cultura ou seu secretário de turismo e
nunca o chefe da pasta de assuntos estratégicos.
Das duas uma, ou carnaval é assunto estratégico para esse governo da
empossada ou então seus secretários Luiz Bulcão e Tadeu Palácio, da
cultura e turismo respectivamente não estão com essa bola toda no
governo da vice.

Pesquisa de araque

Além da confirmação feita hoje pelo deputado Flávio Dino, de que concorrerá mesmo ao governo do estado nas eleições de outubro, a oligarquia Sarney levou outro grande tombo.

Trata-se do desmentido feito pelo professor da UFMA, Wagner Cabral, de uma pesquisa divulgada num blog da mirante, onde a governadora empossada Roseana Sarney, aparecia em primeiro lugar com quase 49%, bem a frente dos pré-candidatos Jackson Lago e Flávio Dino.

Na verdade a pesquisa nunca existiu, como depois o próprio Instituto Sensus, suposto autor da sondagem desmentiu categoricamente afirmando não haver feito nenhuma pesquisa para governo do estado no Maranhão.

Pesquisa de araque II

Após cair a máscara, o blogueiro autor do “furo” num rasgo de cinismo sem precedentes, simplesmente disse que a culpa seria de um outro blogueiro ligado à oligarquia Sarney, por ter divulgado tal pesquisa
sem atentar para os “rigores” da legislação eleitoral.

Certamente, o blogueiro acusado do erro não deixará a acusação sem resposta. Resta aguardar os próximos capítulos desse duelo de mentirosos.

Pesquisa de araque III

Na verdade, essa prática de pesquisas enganosas para confundir os eleitores é uma tática a muito usada pela turma do Sarney. Na eleição de 2006, por exemplo, os tais institutos de pesquisa se vezevam quase que diariamente na divulgação de pesquisas, todas mostrando a então candidata Roseana Sarney, sempre a frente de seus concorrentes com percentuais estratosféricos, quando as urnas foram abertas o resultado foi a vitória de Jackson Lago, que dois anos depois teve seu mandato cassado no TSE, através de manobras urdidas nos subterrâneos da oligarquia cinquentona.

O que é isso companheiro?

O jornalista Isaias Rocha do portal Zill, confundiu alhos com bugalhos. Na sua nota “em dia de fúria”, o Isaias equivocou-se, ao noticiar que o vereador do PV Jeffeson Calvet, teria visitado o líder de oposição na Assembléia Legislativa deputado Edivaldo Holanda, quando na verdade, o deputado Edivaldo Holanda que esteve em Bacabeira com uma comissão da AL.

Na ocasião ficou confirmado que as publicidades do governo Roseana Sarney são de fato abusivas, e também mentirosas. O jornalista Isaias Rocha é um grande companheiro dos blogues do JP, acreditamos que tudo não passou de um mal entendido.

Nenhum comentário: