domingo, 14 de fevereiro de 2010

Giro rápido


Refinaria do outro mundo!

A revista SUPER INTERESSANTE, desta semana que já se encontra nas bancas, traz um encarte da Petrobras, no qual, a estatal divulga seus principais projetos para os próximos anos. Um fato curioso no anúncio da principal empresa pública brasileira é que nenhuma linha menciona a tão decantada REFINARIA PREMIUM, a ser instalada na cidade de Bacabeira.

Dias atrás, a petrobras já havia publicado seu orçamento para o ano de 2010, e nele não consta um único centavo para a construção de nenhuma refinaria no Brasil.

O ministro de minas e energia Edison Lobão e a governadora empossada Roseana Sarney, precisam explicar melhor ao povo maranhense de onde vão sair esses 40 milhões de dólares para a implantação da tal refinaria, que até o momento só existe na propaganda oficial do governo.

Como se continua observando, com tantos engodos publicitários fica cada vez mais difícil acreditar nas matérias do Jornal oficial da Secom (O Estado do Maranhão).

Joaquim abre os olhos I


As conversas nos bastidores da AL são de que o Joaquim Haickel foi abandonado por Roseana Sarney. O deputado Joaquim, ocupou a tribuna da Assembléia Legislativa na sessão da quarta-feira, para mais uma vez choramingar por conta da invasão a seus redutos eleitorais sobretudo, por colegas de parlamento que assumiram secretarias no governo da empossada Roseana Sarney.

É público e notório que Roseana Sarney nunca gostou muito de Joaquim, mas ele sempre faz questão de dizer que faz parte do grupo político da família Sarney, e que nunca recebeu nada em troca…
Joaquim, sempre teve como padrinho dentro do grupo político da oligarquia o empresário Fernando Sarney, seu sócio em emissoras de rádio e TV no interior do estado, mas, segundo comentários, os dois andaram se desentendo e praticamente romperam relações até mesmo de amizade.

Joaquim abre os olhos II

Joaquim já fez de tudo para tentar convencer a governadora a interceder a seu favor, já chegou a publicar até carta aberta, na qual se diz um fiel aliado que sempre defendeu o grupo Sarney dentro e fora do parlamento estadual.

Alguns maldosos chegam a dizer que a raiva de Roseana em relação a Joaquim Haickel, teria aumentado nas eleições de 2006, quando o deputado metido analista político e adivinhão, previu que Roseana venceria a aleição naquele ano, dando inclusive, os percentuais que apontavam uma larga vantagem em relação ao candidato que ganhou no voto Jackson Lago.

Quando as urnas foram abertas, e mostraram que as previsões de “Pai Quincas” estavam todas furadas, Roseana teria chutada o pau da barraca, quebrado as louças da casa e dito que não queria mais ver o deputado nem pintado de ouro.

Pega na mentira

Desde que o professor da UFMA, Wagner Cabral desmentiu a pesquisa publicada num blog do sistema mirante, copiado do blog de outro sarneysista, que tanto os miranteanos quanto o blogueiro autor da informação não se cansam de tentar explicar inutilmente que a tal pesquisa não era mentira.

Tal qual Jorge Murad fez no escândalo da Lunus, todos os dias aparecem com uma nova versão para a pesquisa MENTIROSA.

A mentira descoberta por Wagner Cabral, tem incomodado tanto seus autores, que a principal coluna política do jornal da família Sarney, chegou ao cúmulo de dizer que o professor está sendo pago pelo ex-governador José Reinaldo Tavares para produzir mentiras.

O outro blogueiro, ligado a Ricardo Murad e a oligarquia Sarney fez pior, partiu para o ataque pessoal chegando a gredir verbalmente Wagner Cabral classificando-o como “um professor de merda”. Nunca imaginei que ter uma mentira descoberta, pudesse causar tamanho descontrole emocional numa só pessoa.



Trio Carcará fazendo a festa pelo Maranhão

Aproveitando o clima das festas carnavalesca, o Pré-candidato a Deputado Estadual Bebeto Telles do PDT e vários aliados políticos do Maranhão, foram sacudidos pelo Trio Carcará em várias prévias de carnaval e encontros de blocos realizados pela CARCARÁ PRODUÇÕES, nas festas dos municípios que já dançaram atrás do trio. Bebeto, tem sido prestigiado por lideranças políticas de cada cidade e recebendo adesões a sua campanha para deputado estadual, principalmente da juventude.

Além de Açailândia, onde foram realizadas prévias no Pequiá, Novo Bacabal e Vila Ildemar, por onde tem passado o Carcará tem agitado multidões.

Ricardo Murad metendo os pés pelas mãos

O padre João Maria Van Dame, membro do Conselho Estadual de Saúde, denunciou que o secretário de saúde do estado, Ricardo Murad, atropelou o protocolo legal desrespeitando uma prerrogativa que é do conselho de definir e atuar no controle da execução da prática de saúde no estado.

Padre Van Dame, acusa Ricardo Murad, de ter feito licitação para construção de dezenas de hospitais sem que esta tenha passado obrigatoriamente pelo conselho, que é quem determina se esses hospitais poderiam ou não ser construídos.

Para Van Dame, os problemas os de saúde pública no Maranhão, não se resolvem tão somente com a construção de mais hospitais, pois, segundo afirma, leitos existem, o que precisa é distribuí-los a partir das necessidades e carências de cada município, e não sair construindo hospitais em lugares que não necessitam apenas com o objetivos eleitoreiros.
Aos poucos a máscara de Ricard Murad está caindo.

Nenhum comentário: