segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Giro rápido


Carnaval da letargia

O Imirante está tecendo os maiores elogios ao carnaval comandado pelo governo empossado de Roseana e Ricardo Murad, dizendo ser tudo de bom.
No entanto, durante a época em que Jackson Lago, esteve à frente do executivo estadual, enquanto toda a população elogiava pela organização e segurança da festa de Momo, o Imirante só via defeitos.

Pelo visto, os critérios de avaliação variam de acordo com suas conveniências políticas, pois, o que se vê na cidade em relação ao carnaval deste ano são muitas críticas, principalmente no que diz respeito a segurança. Sem falar que no quesito organização tem deixado muito a desejar.

Um exemplo disso é aquele arrastão batizado de cortejo feito às sextas-feiras que começa na Praça Deodoro, passado em plena Rua Grande e acabando no Centro Histórico, obrigando os comerciantes a baixarem as portas de suas lojas por conta da bagunça que se forma e pelo medo de terem seus estabelecimentos saqueados por vândalos que se infiltram nas agremiações carnavalescas. (Veja mais fotos abaixo)


Carnaval da letargia II

E agora, será que a galera do Imirante serão mais ferrenhos e críticos do circuito Deodoro/Madre Deus? Pois argumentavam que o movimento perturbava os enfermos internados nos vários hospitais existentes ao longo da Rua do Passeio, como o Socorrão e o Hospital Geral, na Madre Deus.Com a volta do circuito no governo da patroa idolatrada, será que manterão as mesmas críticas e as mesmas opiniões?

Roseana e Jorge não confiam e João Alberto


Faz todo sentido a nota postada no Blog do companheiro Luiz Cardoso, intitulada “João Aberto não abre mão de ser o vice” Numa referência à chapa que deverá ser montada para a tentativa de reeleição da governadora empossada Roseana Sarney.


A relação entre o atual vice-governador e a governadora nunca foi das melhores, apesar de sempre pertencerem ao mesmo grupo político. o “Carcará” segundo revelou em sua coluna semanal tempos atrás um jornalista renomado, hoje ligado ao deputado Ricardo Murad, assim que roseana deixou o antigo PFL e buscou abrigo no PMDB, sempre comandado por João Alberto no Maranhão, os dois, após violenta discussão teriam chegado às vias de fato, quando na ocasião Roseana teria desferido violento soco em seu rosto.

João Alberto só foi escolhido como vice na chapa encabeçada por Roseana em 2006, graças a interferência do velho Sarney, que nutre por ele muito apreço e consideração por considerá-lo um de seus mais fiéis aliados.

Agora, talvez por acharem que a influência de Sarney já não seja tão significativa, Roseana e seu marido Jorge Murad, preferem para ser vice e em sua chapa alguém que seja totalmente obediente às suas determinações e aí entra em cena o chefe da casa civil João Abreu, sócio e amigo do casal, além de totalmente confiável.

Uma vez reeleita e com João Abreu como vice, Roseana e Jorge poderiam dormir tranqüilos sem riscos, pois sabem que Abreu seguiria suas determinações ao pé da letra.

Weverto Rocha é festejado em fórum na terra do Sarney

A juventude maranhense se reuniu no sábado, 30, para colocar em pauta a discussão de políticas públicas voltadas para o jovem maranhense.

O Fórum Estadual da Juventude Maranhense – FEJMA mobilizou representantes de vários municípios do estado na cidade de Pinheiro.

O evento contou com a participação de várias autoridades entre elas o prefeito de Pinheiro Zé Arlindo, Ezequiel Nascimento, secretário de Políticas Públicas de Emprego do Ministério do Trabalho, Weverton Rocha, assessor especial do Ministério do Trabalho, Ivaldo Rodrigues, vereador de São Luís, e Rubens Pereira, deputado estadual.

Conhecido por seu trabalho ao lado dos jovens maranhenses e à frente de entidades como a UMES, a UNE e hoje, enquanto vice-presidente da juventude socialista do PDT, Weverton Rocha assume que não dá para falar de jovem, inclusão social e desenvolvimento sem falar do Projovem.

“O programa hoje é referência para o desenvolvimento de ações que resgatem o tempo de exclusão que os jovens tiveram ao longo dos anos, ele está sendo fundamental para o resgate da dignidade de cada participante do programa”, diz ele.

Canaval para doentes I


Nas propagandas enganosas do governo do Estado, Roseana Sarney manda dizer que “governar é cuidar de vidas”… mas, na prática ela sempre desrespeitou os maranhenses, porque?

Ela e todo o grupo Sarney, não estão interessados nas vidas, e sim nos votos da população. As imagens mostram o flagrante desrespeito de Roseana Sarney com os doentes de um hospital da rede pública, menos de 100 metros de distancia de um hospital, o barulho e movimentação do carnaval.

Carnaval para doentes II


Enquanto Roseana Sarney está nos EUA tratando sua saúde, os maranhenses estão esquecidos num leito, sem conforto e com barulho.

Nada contra ir se tratar fora, mas observa-se, que Secretaria Estadual de Saúde permanece sulcateada, de mal a pior, sendo gerida pelo secretário Ricardo Murad, que em pouco tempo, despediu a maior parte dos funcionários antigos, para colocar apanhigados políticos, sem falar das constante falta de remédios na farmácia do Estado, e das compras milionárias sem licitações; incluindo aí, jipes 4X4, alugueis de helicópteros, e aviões para “transportar pacientes”.

Tratar da saúde em Miame deve ser bom demais…









3 comentários:

Carlos disse...

Cadê a prova? quem fez a pesquisa pra constatar que a população elogiava o carnaval de Jackson. Pra mim, foi um dos piores circuitos.

Jota Silva disse...

Mas o Jonh Curtim, já não deu como certa a parceria entre o Vice e Roseana?

Unknown disse...

Não se engane, Ricardo. Esse carcará é um cão sabujo da família Sarney.
Quanto ao carnaval "de volta à alegria dos puxa-sacos", pricipalmente aquela galera que adora uma grana lá para as bandas da Madre de Deus, é apenas mais um pretexto para surrupiarem dinheiro público.
Quanto aos doentes nos hospitais, esse povo do governo da mentira, tá se lixando. Se os hospitais públicos daqui são tão bons quanto alardeia o secretário Bonecão, a patroa não teria viajado para Miami. A rede pública de hospitais maranhenses continua um caos!