sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Ex- secretário Weverton Rocha faz duras criticas a blogueiro do Imirante


Em resposta à matéria do Imirante, sobre o Fórum Estadual de Juventude, o ex-secretário de Juventude Weverton Rocha, diz que o grupo Mirante deturpou os fatos, por que o sucesso do evento não não trouxe rendimentos políticos para o grupo político da governadora Roseana Sarney.

Para Weverton Rocha, o Fórum foi um sucesso total e levou para a cidade de Pinheiro grandes nomes da política estadual ligados a juventude, além do o secretário de Políticas Públicas de Emprego do Ministério do Trabalho Ezequiel Nascimento.

Wevertom também desabafou:

“Não se cansam de me atribuir bens, mentir afirmando ser eu possuidor de carros, mansões e uma conta bancária milionária. Mas não explicam como a família Sarney ao longo desses anos acumulou tantos bens ao ponto de serem conhecidos como donos do Maranhão”.

Acompanhe a matéria retirada do Blog do Wevertom Rocha, abaixo:

Mirante: mentira

A qualquer custo, inclusive ao de mentiras e agressões, os veículos de comunicação da família Sarney deturpam toda notícia que não é favorável a eles.

O Fórum Estadual de Juventude do Maranhão foi um sucesso, tanto de público, 35 municípios participaram, quanto de resultados. A organização do evento ficou a cargo da UEP – União Estudantil Pinheirense, sob a coordenação da secretaria executiva do Fórum e com o auxílio da Prefeitura.

Juntos comigo, estiveram presentes vários jovens políticos expressivos do nosso estado, o deputado estadual Rubens Júnior, o ex-deputado federal Luciano Leitoa, o vereador Ivaldo Rodrigues, o secretário municipal Júlio França, o secretário de Políticas Públicas de Emprego do Ministério do Trabalho Ezequiel Nascimento, Aziz Jr., o secretário de Esporte e Juventude de Imperatriz Arnaldo Jr., o vice-prefeito de Imperatriz Jean Carlo, o ex-prefeito de Matinha Beto Pixuta, e Érico Carvalho, filho do ex-deputado estadual Wilson Carvalho.

Não me cabe justificar o motivo pelo qual o presidente do Conselho Estadual de Juventude Rui Pires, entidade fundada na minha gestão como secretário de Esportes e Juventude, não foi chamado para a mesa, o fato é que, ao contrário das mentiras publicadas pelo jornalista Décio Sá, não fui alvo de nenhum constrangimento e fui recebido com muita cordialidade por todos.

Em momento nenhum conforme vocês podem conferir no meu blog, em matéria postada desde o dia 16 de janeiro, (http://www.wevertonrocha.com.br/page/2/), fiz parte do quadro de painelistas e nem fui citado para compor mesa ou debater, o ministério já estava muito bem representado pelo secretário Ezequiel Nascimento. Nunca briguei para aparecer, defendo minhas idéias sem a necessidade de holofotes como sempre fiz desde que ingressei no movimento estudantil.

Mais uma mentira divulgada pelo blogueiro Décio Sá é a de sofri constrangimento. Participei durante todos os dias do encontro, de sábado, pois tudo que diz respeito à juventude me interessa. O jovem é minha bandeira de luta muito antes de possuir um cargo público. Saí do Fórum apenas para acompanhar o secretário executivo Ezequiel Nascimento, a convite do prefeito para conhecer alguns projetos desenvolvidos pela sua administração. Voltando a participar na noite de sábado da confraternização realizado pelos organizadores do evento.

Talvez seja a receptividade que tive de todos os pinheirenses, por reconhecerem no trabalho que a ajudo a desenvolver no ministério, a oportunidade de uma juventude mais esclarecida, e sem os arreios que um governo oligárquico e atrasado mantém durante quase 50 anos em nosso estado, que esteja incomodando o governo e seus veículos de comunicação. Afinal mesmo sendo a cidade de origem de Sarney, fui eu o responsável por levar pela primeira vez a Pinheiro, um ministro para assinar 500 vagas do Projovem Trabalhador, oferecendo oportunidade de emprego aos jovens do município.

Além disso, tem o fato de que nada do que disseram ou me acusaram foi provado. No entanto o Sistema Mirante, empresa utilizada dia e noite para denegrir a imagem de todos o que são oposição aos Sarney, não se cansa de inventar mentiras na ilusão de que o povo do Maranhão seja cego, e ainda viva debaixo de suas botas.

Não se cansam de me atribuir bens, mentir afirmando ser eu possuidor de carros, mansões e uma conta bancária milionária. Mas não explicam como a família Sarney ao longo desses anos acumulou tantos bens ao ponto de serem conhecidos como donos do Maranhão.

A verdade para essa trupe só tem um lado, a deles. E qualquer outra pessoa que discorde dos seus mandos e de sua política de opressão está fadado a sofrer com sua ira. Não me calo, e o resultado do que estou falando será visto nas urnas, quando toda a oposição unida derrotar mais uma vez esse governo de muitas propagandas e nenhuma ação.

Saiba mais sobre o Forum de Juventude clicando aqui:

Um comentário:

Carlos Alves disse...

O maior sucesso do Fórum foram justamente as declarações do Ruy a favor da Roseana. Coitado do Weverton, que recebe defesa de ninguém (já que é pra ter pena, vamo ter, né, minha gente?).