segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Denuncia: Roseana Sarney e Ricardo Murad sucateiam hospitais do Estado

Caos toma conta do Hospital do IPEM e revolta pacientes, e agora Ricardo Murad?

Na quinta feira à noite, estive observando as faixas que o secretário de Saúde Ricardo Murad, mandou espalhar na fachada do Hospital do IPEM, e como sei que nesse governo tudo é só de fachada, e que o dinheiro da saúde tem sérios indícios que está sendo desviado para caixas de campanha, fui pessoalmente para comprovar.

Logo na entrada do hospital, uma placa está indicando uma reforma que custará mais de de 20 milhões, com um detalhe: tudo será feito sem licitação.
Centenas de pessoas que estiveram nesta sexta-feira, no Hospital dos Servidores Carlos Macieira, também conhecido como hospital do Ipem, bateram literalmente com a cara na porta.

É que sem nenhum aviso prévio, a direção daquela casa de saúde simplesmente resolveu fechar as portas alegando que por motivo da reforma que está sendo feita no local o atendimento seria suspenso até a próxima segunda-feira.
Isso causou muita revolta em centenas de pessoas que lá estavam em busca de atendimento médico, dentre elas uma senhora de 80 anos, que disse precisar tomar duas conduções para chegar até o hospital e não ser atendida é muita falta de consideração e respeito.

Um policial militar também mostrando total descontentamento com a situação disse ter marcado uma consulta do coração em janeiro, mas, que só será atendido no mês de março.

Um vigilante que por motivos óbvios preferiu ficar no anonimato, ao ser questionado a respeito da situação disse não saber o motivo da suspensão no atendimento e que a partir do momento que Ricardo Murad assumiu a secretaria de saúde do estado as coisas mudaram para pior naquele hospital, pois as determinações mudam quase que diariamente sem que os funcionários tomem conhecimento.

No entanto, no entorno do hospital placas em letras gigantes com propaganda do governo dizem que Roseana Sarney e Ricardo Murad vão cuidar das pessoas. Se cuidar bem das pessoas é praticamente fechar o único hospital que o servidor estadual dispõe para tratar da sua saúde e deixá-lo entregue à própria sorte, que Deus tenha compaixão.

Um aposentado que se encantava no local para uma sessão de hemodiálise resumiu o estágio em que se encontra a saúde pública no Maranhão numa única frase: “O Ricardo Murad é uma ave de rapina, ele ainda vai reduzir esse hospital a pó de traque” É a voz da experiência.

Um comentário:

Unknown disse...

Esse é o governo da mentira, da propaganda enganosa, da vagabundagem e das falcatruas escancaradas! Pior é que tem muita gente que vai embarcar nessa lorota e vão votar nesses bandidos! Cadê a fiscalização? Cadê a lei que é dura para uns e faz vista grossa para essa quadrilha que está aboletada no governo do estado?