sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010


Carcará fala grosso e diz que será vice e pronto!!!!


O governador em exercício João Alberto, parece ter acusado o golpe desferido em sua direção pelo casal governamental Roseana e Jorge Murad, que querem a qualquer custo colocar em seu lugar no posto de vice para as eleições de outubro próximo João Guilherme Abreu, chefe da Casa Civil no atual governo.

João Alberto, aproveitou uma solenidade no Palácio dos Leões, com a presença da imprensa para anunciar em alto e bom som, que será ele novamente quem formará a chapa com Roseana.

A declaração do governador em exercício teve boa repercussão na mídia impressa, chegando inclusive a ser manchete principal de alguns matutinos. Curiosamente o único a não publicar uma única linha sobre a afirmação feita por João Alberto, foi justamente o jornal de propriedade da governadora.

Qual teria sido o motivo que levou o jornal da oligarquia Sarney, teoricamente o mais interessado no assunto, a ignorar solenemente as declarações do “Carcará”?
Será que estão com medo de mais uma “barrigada”?

Casa civil virou padaria

Ao ler no blog do jornalista Raimundo Garrone, que a Casa Civil contratou através de licitação a empresa E. S. Mendes Comércio e Serviço, por R$ 75.949,92 para o fornecimento de “pães diversos” durante o ano de 2010, um funcionário com mais de trinta anos prestando serviços àquela instituição, ficou indignado.

É que segundo o velho servidor isso não faz nenhum sentido, uma vez que na Casa Civil não é servido o café da manhã, apenas almoço aos funcionários que trabalham dois expedientes e com tantos anos de casa nunca viu servirem pães durante as refeições.

De volta ao bandeco


Segundo o mesmo servidor, na gestão atual as coisas por lá acabaram mudando para pior, pois, durante o governo Jackson Lago, o almoço era servido no refeitório em sistema sef-service, em pratos de louça e com talheres de metal.

No entanto, na gestão atual fecharam o refeitório, e atualmente a refeição a ser servida no velho sistema de bandecos e que todos são obrigados a comer sem nenhum conforto, com talheres plásticos em suas próprias salas.
Com a palavra o secretário João Abreu, para explicar onde estão sendo consumidos tantos pães.

Sarney e a língua portuguesa

Uma verdadeira cacetada no ego sempre inflado do senador José Sarney, foi o que deu o jornalista Augusto Nunes, em sua coluna “Direto ao Ponto”, na Veja On line e reproduzida pelo Jornal pequeno em sua principal coluna política no último domingo.

Com o título “Juiz do Sarney tem o dever de completar o serviço” o experiente jornalista diz que “Sarney é incompatível com a língua portuguesa” e que ao invés de o Juiz proibir o jornal O Estado de São Paulo de publicar as mazelas da Família do senador amapaense, deveria sim, proibir o jornal Folha de São Paulo de publicar a coluna semanal escrita por Sarney, por conta das asneiras por ele escritas.

Num determinado trecho de sua crônica Augusto Nunes fala o seguinte sobre o que o oligarca maranhense escreveu sobre o terremoto no Haiti: “Sua vítima, hoje, é de novo o “povo sofrido do Haiti” Sarney continua mais impressionado com a miséria dos haitianos do que com a desgraça do povo que há 50 anos está soterrado nos escombros deixados por sua família no Maranhão”.

E pensar que num dos seus muitos discursos para cultuar a própria personalidade, Sarney chegou a se comparar com Rui Barbosa.

Rui Barbosa não merecia tamanha agressão.

Um comentário:

Carlos disse...

Conflito de interesse? Eu não vejo nisso um conflito de interesse. A Roseana tem sido muito bem cotada por vários candidatos a vice e seria natural que o João também se interessasse.