segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Vergonha das Vergonhas ! Arruda, mais um caso igual aos demai

Senhores leitores,

A matéria que postei anteriormente à esta, informa todo o ocorrido no ’Caso Arruda’ e as possíveis conseqüências de seus atos não só de improbidade administrativa, como de atos que nossa Lei Penal Substantiva tipifica como ’crimes’. Todos assistimos os vídeos. Cabe, após o devido processo legal (due process of law), responsabilizá-los e aos demais: corruptor e corruptos, por seus atos. Sendo que Arruda já deveria ter sido afastado do cargo e sofrer Impeachment.

Todavia, não me parece necessário lembrar como finalizou o caso de José Ribamar Sarney. Havia todas as provas necessárias que o incriminavam, mas declararam-no inocente. Melhor: ele nem foi julgado, passou direto pelo portal celeste sem ainda não ter morrido (sim, pois se o tivesse, certamente quem o acolheria seria o demônio). Só faltou-lhe a beatificação.

Desnecessário comentar sobre a vergonha que sentem os cidadãos de bem verem seus representantes senadores, na ’Câmara dos Lordes Tupiniquim’, atuarem como o fizeram. Inexiste ética na Comissão de Ética. Inexiste seriedade no Senado da República. Os três ou quatro homens corretos que lá estão não conseguiram deter a ’marcha da insensatez’ de seus pares.

Não tenho bola de cristal alguma. Não sei prever o futuro. Mas sei raciocinar muito bem. Conheço o suficiente de psicologia e como a maioria dos políticos deste país costuma agir. Comparo fatos. Examino atos. E chego às conclusões que chegariam as pessoas como eu.

Permitam-me usar um processo analógico. Os políticos são como lobos. Andam em matilhas. Buscam a mesma caça, matam-na e comem-na. No caso deles - politicos, dividem entre si como se fosse "butin", os dinheiros que não lhes pertencem, mas aos cidadãos. Ou recebem propinas: verdadeiras fortunas de grandes construtoras ou de mega empresários, em troca de favorecimentos ilegais.

Onde está Daniel Dantas?
O que fizeram da Operação Satiagraha? ...
Os ’mocinhos’ foram transformados em bandidos e vice-versa.

O Judiciário, submisso ou/e conivente com o Executivo, tentou destruir a imagem do delegado Protógenes de Queiróz. O juiz De Sanctis está a responder processo...
Pergunto uma vez mais: como está passando o senhor Daniel Dantas?

E o sacripantas paulista, Paulo Maluf? Seu sorriso de hiena chega a dar náuseas, como o de Sarney, que só não dá risadas maiores, pois possivelmente pode cair-lhe a dentadura...

Alguns dos senhores leitores por acaso pensa que será diferente com Arruda? Seria pueril tal pensamento, pois o Reizinho, d’além-mar, já ’acenhou-lhe’ com a devida ’proteção’ (vide a decisão de Toffoli referente ao caso). Pensam que aquele ministro não está a serviço do Executivo? É como tenho reiteradas vezes escrito: NÃO HÁ INDEPENDÊNCIA DOS PODERES em Pindorama. Quanto a Arruda, deverá ocorrer o mesmo. Lembram-se?

Lula, ao saber do fato e indagado sobre o mesmo, respondeu: (sic)

"A imagem não fala por si. O que fala por si é todo o processo de apuração, é todo o processo de investigação. Quando tiver toda a apuração e investigação terminadas, a Polícia Federal vai ter que apresentar o resultado final do processo. Aí você pode fazer juízo de valor e mesmo assim quem vai fazer é a Justiça".

"...as imagens não falam por si"... ora, é justamente o contrário, conforme escrevi alhures. E mais: depois de ocorrer tudo o que Lula falou, vão dar um jeito de fazer algo semelhante com o que fizeram com o Sarney... ainda mais que Arruda tem a maioria... e ainda vão culpar a PF etc...

Ao contrário, porém, do que o Lula gostaria que pensássemos, "uma imagem fala mais do que mil palavras"... tanto assim é que os profissionais de marketing sabem disso - e muito bem.

2 comentários:

Rodrigo Garcia disse...

Pois é Ricardo,o Daniel Dantas está soltinho da Silva.

A impressão que dá é que o crime compensa e vale a pena aqui no Brasil.Sinceramente eu nunca vi tamanha impunidade.

No início de outubro estava eu no domingo à noite assistindo o programa do Kennedy Alencar na redetv,e o entrevistado era o Arruda,sabe aquele depoimento Ricardo que tu bate palma;de uma pessoa que tu jurava de pé junto que tinha se redimido e se arrependido de tudo que já tinha feito de errado.Pois é rapaz e não é que depois o Arruda me apronta uma pior do que ele já fez no passado.Ás vezes Ricardo me assusto com o ser humano e principalmente com os políticos.

Tu olha para o semblante do Arruda e diz:Esse cara é sério e responsável.

Realmente aquele velho clichêzinho de que as aparências enganam serve muito bem para o rosto do Arruda.

Um abraço Ricardo,e que esse ano você continue mandando brasa aqui nesse blog.

Unknown disse...

É nauseante a forma como a corrupção se alastra neste país como se tudo fosse uma coisa absolutamente normal. É uma inversão total de valores, é a lei da bandidagem imperando. Sinto como se tivesse meu rosto cuspido todos os dias por essa laia de pilantras. Até quando viveremos atolados na merda até o pescoço?