Durante essa semana, um cineasta e toda sua comitiva foram recebidos, pela Governadora Roseana Sarney e pelo vice, João Alberto no Palácio dos Leões, residência oficial de Roseana Sarney, esteve presente também o seu pai, o Presidente do Senado, José Sarney.
O assunto do encontro foi o apoio ao filme “Flor de Abril”, produção que deve estrear nas principais capitais do país a partir de setembro de 2010. O filme foi filmado no Maranhão, Piauí e São Pulo.
E porque a sarneysada se alvoroçou tanto?
Na verdade, estão sendo esperados outros filmes, que falem sobre a vida de ex-presidentes do Brasil. Além do filme que fala da vida do presidente Lula, agora Sarney e Collor, também.
O “apoio” que Roseana Sarney dará, será uma troca de gentilezas, pagar um filme que fale sobre a vida do chefe maior do clã, a exemplo do que fazem seus jornais e TVs que falam apenas o que interessa ao grupo oligarca, afinal de contas não foi ele quem pessoalmente lhe devolveu o governo?
Aqui no Maranhão é assim, a filha do Sarney perdeu a eleição para o governo do Estado em 2006, mas, o Sarney mexeu os pauzinhos em Brasília, processando um governador eleito, invalidou os votos dos maranhenses apenas para fazer o gosto de sua mimosa, pois segundo os sarneysistas mais afoitos, o governador cassado praticou “abuso de poder”.
Ora, quem é Sarney e sua filha Roseana, ou alguém ligado ao clã, para reclamar de abusos no Maranhão?
Tanta coisa daria um filme no estilo do diretor Francis Ford Coppola.
Um comentário:
Aqui vão algumas sugestões de títulos para o filme: O mentiroso; Sindicato de ladrões; O corruptor, O filho do diabo; O poderoso chefão 4; Poder e corrupção; rede de corrupção...ajudem enviando mais títulos para esse grande sucesso de desfalque ao erário.
Postar um comentário