segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Roberto Costa usa Projovem para fazer politicagem e beneficiar Ricardo Murad

O governo biônico de Roseana Sarney, não cansa de fazer cortesia com o chapéu alheio. Ela que de todas as formas tenta desesperadamente colar sua imagem a do presidente Lula, na tentativa quase inútil de diminuir seus índices de rejeição, parece estar fazendo escola.

O seu secretário de esportes, Roberto Costa (pau mandado do vice João Alberto), agora vaga pelo interior do Maranhão fazendo uso eleitoreiro do Projovem Trabalhador e Urbano, programa do governo federal em parceria com os governos estaduais que visa preparar jovens com idade apartir de 18 anos para o mercado de trabalho.

Em todos os estados a parceria é firmada entre o Ministério do Trabalho com secretarias estaduais da mesma pasta, a única exceção é o Maranhão, onde quem administra o programa é a secretaria de esportes comandada por Costa, que tem como principal função no governo Roseana Sarney, comandar meia dúzia de pseudos estudantes baderneiros que costumam agir contra quem ousa mostrar as mazelas da oligarquia Sarney, como aconteceu no fim do ano passado quando do lançamento em São Luis, do livro Honoráveis Bandidos, do jornalista Palmério Dória, quando armaram um quebra-quebra digno das piores gangues. (veja aqui)

Uma prova incontestável de como o Projovem vem sendo usado de forma eleitoreira por Roberto Costa, é o Projovem Urbano, onde Costa autorizou a abertura de edital para contratação de 109 professores. O edital só não divulga que para contratação de novos docentes, os atuais serão demitidos.

A troca de mais de 100 professores em pleno andamento do programa só pode ter uma única explicação: USO ELEITOREIRO.

Outro fato interessante é que nos municípios de atuação política do todo poderoso secretário de saúde Ricardo Murad, cunhado da filha do senador Sarney, uma espécie de “governador de fato” que dá as cartas no governo biônico, vai mexer com a maioria dos professores. Serão substituídos 14 em Coroatá, 13 em Peritoró e 8 de Alto Alegre do Pindaré. Seria então apenas coincidência?

Só Deus sabe o que esse pessoal é capaz de fazer para se manter no poder, e que ninguém duvide que até as eleições em outubro próximo eles cometerão as piores atrocidades para vencer e continuar dilapidando o Maranhão. Saiba mais sobre os engodos do governo biônico CLICANDO AQUI:

3 comentários:

Kátia Borges disse...

Otimo texto Ricardo, eu que sou um assíduo leitor desse blog estava sentindo falta de suas chicotadas sempre muito bem fundamentadas e informativas desferidas contra a oligarquia carcomida.

ana paula, líder estudantel disse...

é isso aí ricardo, descatita mesmo pra cima dessa máfia do sarney. esse roberto costa ta pensando que o maranhão é a UMES, que ele jutamente com seu fiel escudeiro rui pires sucatearam nos anos 90.

Unknown disse...

Esse sabujo do João Alberto segue o modelo dos seus patrões, que é o de se apropriar de programas federais para fazer propaganda política desse desgoverno fajuto.