sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Giro rápido


Lula Carrancudo I

Lula cumprimentou Roseana com o rosto virado para o outro lado, enquanto o senador José Sarney, bem ao estilo “papagaio de pirata” ficava um pouco distante, mas sem perder a chance de aparecer na foto.

Lula Carrancudo II

Bem ao contrário do semblante alegre e descontraído da visita anterior que fez a São Luis, para entregar casas do PAC, quando afirmou que o povo maranhense estava na merda, o presidente Lula parecia agora bastante constrangido ao desembarcar no aeroporto Cunha Machado, apesar do sorriso amarelo estampado no rosto da governadora empossada Roseana Murad.
População Indiferente

A verdade é que a população maranhense não se empolga nem um pouco com a vinda de Lula. Talvez venha daí o desespero da sarneyzada, por constatar que nem mesmo os altos índices de popularidade de Lula conseguem fazer com que a antipatia e o desprezo que o povo maranhense nutre pela família Sarney, embora os marqueteiros do governo do baralho insistam em querer colar a imagem de Roseana à do presidente petista.

Desespero

Foi só o Lula descer em território maranhense para o desespero Roseanista aflorar.É muito grande o medo que essa galera tem de perder o governo do Estado, que antes velho Sarneysempre negociou com Brasilia.

Nossa liberdade, era moeda de troca, uma bancada no senado e outra na camara federal para se colocar à favor de todo e qualquer governo, seja de generais, colloridos, tucanos, ou de barbudos sindicalistas…


Lula perdeu a viagem I

Se o presidente Lula, acha que vindo aqui, dará um gelo no Flávio dino, pode tirar o cavalinho e a égua da chuva…


Quem acompanha as sondagens, sabe muito bem do desgaste dos Sarney, ou seja, Roseana está com uma taxa de rejeição altíssima proxima dos 47%, além disso, carrega duas cruzes pesadissimas no seu nome (Sarney e Murad), sem falar que é considerada uma candidata velha, que faz parte do passado, um passado distante, que ficou para trás desde a eleição de 2006 quando perdeu no voto, e Sarney, através de Erus Grau, mandou devolver para ela .


Isso por si só, já é um desgaste total.

Aliás, é louvável a postura de Dino, que mesmo pressionado pela sarneyzada, mantém-se firme no propósito de disputar o governo do estado, e diga-se de passagem, com amplas chances de vencer.


Lula perdeu a viagem II

O Flávio dino mete medo nessa sarneysada. Já andam plantando na imprensa ele desistirá, é desespero mesmo… Onde já se viu, só ele fosse um Zé mané mesmo, não entendem que é o único que pode vencer essa. Flávio é o novo e se ele topar, pode crer que levará essa sem medo de ser feliz.


Lula perdeu a viagem III

Primeiro, veio lançar uma pedra fundamental em Bacabeira ( da mesma forma que fez FHC anos atrás em Rosário, mas a fábrica dos sonhos nunca saiu do papel, e deixou endividadas centenas de pobres costureiras que contrairam ,sem saber, empréstimos junto ao Banco do Nordeste, depois surrupiados por Roseana, seu marido Jorge Murad e um chinês mafioso, sobrando às pobres rosarienses apenas seus nomes sujos nos cadatros do SPC e SERASA.

A exemplo de Bacabeira, Lula inaugurou outra pedra fundamental em Penambuco ( que só será posseivel produzir petroleo daqui a 9 anos). E aqui, será que essa obra será tão eleitoreira, quanto a fabrica de roupas em Rosário?

Todos os caminhos nos levam a acreditar que sim.

Lula perdeu a viagem IV

Lula veio dar um recado para a oposição maranhense: que estão remando contra a maré, a candidata dele é Roseana e pronto. Lula também veio tentar desestimular Flávio Dino, que está em pleno crescimento, e isso tem causado fortíssimas dores de cabeça na filhota do honorável senador Sarney. Todos os caminhos nos levam a acreditar que sim.

Boa Resposta

Muito oportuna a carta distribuida a imprensa pelo ex-deputado Aderson Lago, se defendendo dos ataques da famíla Sarney, que querem de qualquer forma colocá-lo atrás das grades.

Aderson demonstrou coragem e disposição para continuar combatendo a oligarquia quarentona.
Quem sabe, se o governador cassado Jackson Lago, tivesse adotado postura semelhante, quando era diariamente massacrado pela mídia sarneisista, ainda fosse governador do Maranhão, e com o irrestrito apoio da população.

Nenhum comentário: