sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Do blog do Robert Lobato



Festa pedetista

O secretário municipal de Educação de São Luis, professor Moacir Feitosa, recebeu vários amigos no último sábado (9) para a comemorar mais um aniversário.

Eleito presidente do Diretório Municipal do PDT da capital, no final do ano passado, Moacir Feitosa prepara-se para encarar mais um desafio na sua vida: a candidatura de deputado federal.Na bagagem, Feitosa traz a experiência política de anos de miltância no campo das oposições e das esquerdas maranhenses, além de uma respeitada vida acadêmica e bem sucedida carreira de gestor público, demonstrada em vários cargos que já ocupou na esfera municipal.

Além de secretário municipal, um dos mais respeitados da administração João Castelo, Moacir Feitosa é atualmente presidente nacional da UNDME (União Nacional dos Dirigentes Munucipais de Educação).Na foto acima, Moacir Feitosa aparece ao lado do também pedetista e pré-candidato a deputado estadual, o empresário Bebeto Telles. Essa dupla promete para 2010, podem esperar.


Exame grafotécnico confirma fraude na eleição do PT

Laudo de Exame Grafotécnico emitido pelo Instituto de Criminalística, da Polícia Técnico-Cientitífica, confirma fraude no Processo de Eleição Direta (PED) do PT do Maranhão.

O laudo de cinco páginas é assinado pelas Peritas Criminais doutoras Elizangela de Jesus Gomes e Nadmanara da Gama Rocha que concluíram que as assinaturas dos filiados Antônio Joval Muniz Rabelo e Erika Cristina Pires da Silva foram falsificadas na lista de votantes do PED, em Bacabeira.

O laudo do Incrim será juntado ao recurso de autoria do candidato a presidente estadual do PT, Augusto Lobato, onde pede a anulação do segundo turno do PED no maranhão. O recurso deve ser julgado até antes da realização do Congresso Nacional do PT, que acontecerá em fevereiro.

Le Monde e a”prisão” de Aderson Lago

Um dia depois do jornal francês Le Monde dizer, em matéria reproduzida pelo Jornal Pequeno, que o presidente do Congresso Nacional senador José Sarney é “líder de uma máfia familiar”, o matutino do clã estampa, na edição de hoje, manchete de capa afirmando que Aderson Lago, ex-chefe da Casa Civil será preso pela polícia política do governo biônico de Roseana Sarney.

Não é demais lembrar, que o próprio Aderson Lago já havia antecipado a intenção da honorável família em prendê-lo, ou quiçá matá-lo, no contundente artigo Prisão (ou morte ) Anunciada, publicada pelo jornal Pequeno, no ano passado.

Nesse sentido, está correto o blogueiro Eri Castro quando lembra que essa notícia sai exatamente no momento em que “São Luís vive a expectativa da visita do presidente Lula, que chegará logo mais na nossa cidade.

Dezenas de jornalistas da imprensa nacional já se encontram em São Luís para a cobertura dessa visita do presidente. Portanto, melhor ambiente não há para a divulgação de factóide desta natureza”. Vale lembrar, que Aderson Lago é um dos principais dirigentes do PSDB maranhense.

Para quem é conhecedor das artimanhas fascistas do grupo Sarney, como é caso do ex-deputado Aderson Lago, não é de estranhar nenhum pouco a criação desse factóide inescrupuloso que é o anuncio da prisão do ex-chefe da Casa Civil do governo Jackson Lago, numa clara utilização dos aparelhos do Estado para perseguir adversários políticos.

O Le Monde é que está certo!

Nenhum comentário: