segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Enquanto Ricardo Murad surta, as ruas estão cheias de loucos





Pensando alto com a cabeça nos caixas de campanha, querendo ser o próximo presidente da Assembléia Legislativa, o secretário de saúde Ricardo Murad simplesmente sucateou saúde do Estado.

A empresa Cruz Vermelha, que administra alguns Hospitais do Estado, além de deixar os salários dos servidores atrasados, tem deixado os hospitais sem as mínimas condições para que os doentes possam receber atendimento de forma humana.
É o que está acontecendo no Hospital Nina Rodrigues, que trata os doentes mentais do Estado. Ali a sujeira misturada á fezes e urina, denunciam que os hospitais não estão recebendo o devido cuidado do governo Estadual.

Enquanto isso, vários doentes mentais estão largados nos retornos e avenidas da cidade, todo mundo sabe disso, mas ninguém faz nada. No Retorno do Vinhais, o doente mental conhecido como “Tarzan” há mais de um ano tem sua residência numa árvore do próprio retorno.

No Retorno da Cohama, um doente mental que vive debaixo do viaduto há mais de dois anos, fazendo sua necessidades próximo de um posto de combustível, se mistura com os transeuntes que já se acostumaram com esse quadro caótico e com a tamanha falta de sensibilidade dos governantes.

Esse é o verdadeiro retrato do governo biônico de Roseana Sarney e Ricardo Murad, que nada fazem pela saúde dos maranhenses. Coisas de louco estão acontecendo nesse Maranhão, desde que a justiça achou por bem devolver o governo para a turma dos honeráveis Sarney.

5 comentários:

Ferra Mula disse...

OLá Ricardo ,

Que país é esse?

Por acaso é o rascunho do país da propaganda oficial?

Que barbaridade Ricardo. Ou será o resultado da nova ordem mundial.
A globalização da miséria.

folha de cuxá disse...

realmente esse governo biônico é um atraso para nosso estado do Maranhão!que fica igual a profecia do sábio Persa Zoroastro (século V a.C.) sobre o inferno: "a única mudança é o eterno retorno do mesmo".(josinaldo smille) do blog :http://colunaemfolhadecucha.blogspot.com/é por isso que agora em 2010 vamos ter que mudar em todas as esferas.
aproveito para pedir sua divulgação da matéria que fala de um nome novo para assembleia legislativa"Bebeto Telles" liderança histórica do PDT.
OBRIGADO!.

Bebeto Telles: rumo a 2010

A militância do PDT maranhense tem um boa oportunidade de eleger um quadro qualificado e compromentido com as causas históricas do trabalhismo brasileiro no Maranhão. Trata-se do empresário do setor de comunicação Bebeto Telles, dono da TV Band, na cidade de Imperatriz.
Bebeto Telles vem trabalhando sem alarde, mas acumulando apoios importantes dentro e fora do PDT. Sua estratégia de pré-campanha é, num primeiro momento, associar a sua imagem, o seu nome ao PDT, partido que sempre abrigou a família Telles, aliás, a própria fundação do partido aqui no Maranhão passou pelos Telles.
Depois, Bebeto deseja massificar o seu nome para além dos limites da região tocantina e chegar em São Luis como um pré-candidato viavél do PDT a conquistar uma das 42 vagas na Assembleia Legislativa. Outro ponto fundamental da estrátégia do pedetista e “colar” no govenador Jackson Lago e tirar proveito da liderança que o velho brizolista ainda detém na capital. “Não estou entrando numa aventura. Como empresário, costumo fazer as minhas coisas de forma planejada, com o pé no chão. Tenho as minhas estratégias montadas a partir de dados e experiências de quem cresceu no ambiente político. Tenho boa penetração em Imperatriz, Açailândia, além de outros muncípios da região tocantina, mas o meu desafio é ganhar mentes e corações também em São Luis, e para isso vou fazer campanha colado nessa grande liderança histórica do PDT que é o companheiro Jackson Lago”, afirma Bebeto Telles.
O gesto de Bebeto Telles em querer “colar” a sua imagem na do governador Jackson Lago aqui em São Luis é louvável, e mostra que o pedetista está fazendo exatamente o contrário de muitos dos seus companheiros, que sabendo que a popularidade do governador não é a das melhores atualmente na capital, tratam de se afastar do líder do PDT.



Bebeto Telles já conta com apoios importantes para fazer as famosas “dobradinhas”, entre eles destacam-se, até o momento, o do ex-secretário Weverton Rocha e o do atual secretário de Educação de São Luis, professor Moarcir Feitosa.
Publicada por colunaemfolhadecucha.blogspot .com
Josinaldosmille@hotmail.com

Ferra Mula disse...

Dei um destaque para o seu blog sobre esta postagem.
Airton

Unknown disse...

Só quem usa o serviço público de saúde sabe a desgraça que é: péssimo atendimento, servidores com salários irrisórios, contratados com salários atrasados, descaso, falta de material, de remédios, de equipamentos, falta de respeito, falta de humanidade. Enquanto essa gente suja se regozija em ter o poder nas mãos, e nas falcatruas cometidas, a população paga o pato.

Anônimo disse...

Essa cidade ta parecendo um queijo suiço, os politicos são os ratos furando o queijo!