sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Um título para um playboy

Um titulo de cidadão dado para um representante político, que nem é do estado. Até aí, tudo normal, mas o Estado é o Maranhão, e o representante político é do grupo Sarney, por isso, é bom ficar de olho, pois essa oligarquia faz e acontece nesse estado há mais de 40 anos, passando por cima das leis, de tudo e todos.

O titulo de cidadão maranhense dado para o “estrangeiro” Edinho Lobão, que nasceu em Brasília, justifica sua representatividade como senador pelo Maranhão. Já o mandato que recebeu do pai, não tem a legetimidade do voto da população, pois ninguém foi consultado se o importante cargo dado pelo ministro Lobão, quando assumiu um ministério em Brasília, poderia ser de seu filho e herdeiro.


Edinho Lobão é economista, engenheiro, empresário, e dono de várias emissoras de TVs e Rádios em todo o Estado. Certa vez deu uma entrevista no antigo programa Maré Alta (da antiga TV Ribamar), justificando a compra da TV Difusora, através de um empréstimo num banco. Uma coisa é certa, empréstimo de banco, naquela época que os juros eram estratosféricos, fica muito difícil de acreditar. Talvez seja melhor acreditar na versão popular, de que “teria ficado rico vendendo pão no garimpo na Serra Pelada…”


Uma coisa chamou a atenção dos presentes à sessão agora a pouco na AL, durante a entrega do título de cidadão maranhense ao senador Edinho Lobão: O economista Edinho Lobão já comandou órgãos importantes do governo do Estado, como a Caema, Cemar, e a Emater. O detalhe é que todos esses órgãos estão hoje sucateados, o último, por se tratar de uma órgão que dava suporte para a agricultura, foi totalmente aniquilado. Enquanto isso, o Lobinho nada faz no senado pelo Estado que lhe deu um título de cidadão.


Mas, que titulo melhor poderiam dar os maranhenses, para esse representante, que entre outras coisas, adora carrões importados (do tipo porsche, bmw, ferrari), também pilotar aviões e helicopteros, ou esquiar em Aspen?

Nenhum comentário: