domingo, 6 de dezembro de 2009

O dia da decisão

Domingo é o dia da eleição no PT em todo o país, o partido do presidente Lula escolherá seus presidentes regionais. Aqui no Maranhão teremos dois candidatos disputando o PED, pela presidencia do partido.

Todos sabem que Lula tem popularidade bastante para se eleger, o problema é que a sua candidata (Dilma Housseff), inda não tem uma boa aceitação da população.Mas como no Brasil tudo se dá um “jeitinho”, Lula recorreu aos cardeais petistas para operacionalizar uma fusão com setores da política nas esferas estaduais.

Recentemente o ex-ministro Zé Dirceu, (aquele do escandalo do mansalão), acompanhado pelos petistas Washington Luis, e o candidato a presidente do PT Monteiro, estiveram na casa do Calhau, onde o Zé Dirceu descaradamente assumiu que quer uma aliança com Roseana Sarney, doa a quem doer.
Em sua passagem a São Luis, Dirceu ouviu várias reclamações dos maranhenses, que não aceitaram a imposição de Brasília, afinal eles têm uma realidade, e nós os maranhenses temos outra: A realidade é que ninguém quer Sarney, e isso Lula não pode nos obrigar a aceitar.

Na quinta feira, durante um jantar com várias lideranças políticas de oposição ao grupo Sarney, o deputado Domingos Dutra afirmou que lutará contra essa imposição de Brasília, lutará para que o PT não fique refém do PMDB de Sarney, Jader Barbalho, Renan Calheiros, Michel Temer e outros. “Tenho certeza, que Lula ainda vai agradecer muito pelo que estamos fazendo no Maranhão pelo PT.” Afirmou Dutra.

Assim como Dutra, um deputado federal do Ceará que esteve no jantar, afirmou que devemos lutar contra mais esse golpe, Lula quer a vitória de Dilma, e nós petistas, podemos dar essa vitória para Lula, sem que o PT se atrele a setores atrasados da política, comprometendo assim, um partido com ideais, que no seu histórico, nunca se uniu com políticos da ditadura militar que prendeu, matou e torturou trabalhadores brasileiros.

Dutra é um autêntico petista, que sempre lutou contra o grupo Sarney. Talvez seja por isso, que os jornais e TVs do senador Sarney tanto odeiem o Dutra.

3 comentários:

Anônimo disse...

O Sarney sentiu-se mal no dia na semana que o Arruda foi denunciado. Será que o Durval Barbosa nao teria alguma cois sobre o velho oligarca?

Ítalo Gustavo Leite disse...

Boa análise de conjuntura.
Acesse http://notasjudiciosas.wordpress.com/

Ricardo Santos disse...

Ok!
Obrigado!