quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

É natal, a bandidagem faz festa

Cresce o número de assaltos com a aproximação das festas, cadê a eficiência da polícia?Recentemente estive na delegacia do Vinhais, na companhia de um irmão para registrar um boletim de ocorrência de assalto. Na delegacia, acabei conhecendo outras pessoas que tiveram a mesma sorte do meu irmão: Escaparam com vida.

Enquanto esperava, pude ver que apenas naquela manhã, oito pessoas foram vitimas dos mais variados tipos de violências. De todas, apenas uma não era tão grave, a ocorrência de uma senhora, que quebrou seu cartão de crédito, por causa dos juros absurdos que estava pagando.
Ela foi até aquela delegacia, registrar uma ocorrência, porque a operadora simplesmente se negava a aceitar o cancelamento de sua conta, e exigiu que (ela) a titular apresentasse uma ocorrência policial (b.o), que justificasse a inutilizaçâo do seu cartão de crédito.


Conheci também a história de uma funcionária de uma loja de celulares, ela falou que um bandido levou o celular da loja onde trabalha cortando o cabo que prende os aparelhos que ficam em exposição. Ele levou o aparelho, sem que ninguém fizesse nada.


O mesmo bandido já aplicou o mesmo golpe três vezes, apenas esse mês, e que uma mulher teve seu aparelho de celular tomado à força, por outra mulher num banheiro feminino. Ela contou que a administradora do shopping não tomou nenhuma providencia, mesmo sabendo da gravidade dos problemas, e pediu que se evitasse comentar sobre os fatos ocorridos no interior daquele estabelecimento.


Além dos furtos nas lojas, dois arrombadores conseguiram levar vários aparelhos de toca CDs dos carros que estavam estacionados no pátio daquele shopping. Apesar das câmeras de vídeos espalhadas perto das lojas, ninguém tem acesso às imagens.


O Shopping não deixa vazar nada para o público que na maioria, além de fazer compras, tem que desembolsar R$ 2 reais a cada duas horas no estacionamento. Do jeito que está, não dá para sair nem para fazer compras num shopping.

2 comentários:

Zé Indignado disse...

Em governo de quadrilheiros, badidagem faz a festa.

Unknown disse...

Não se preocupe Ricardo, como já disseram o secretário e a governadora respectivamente: "agora a população vai poder dormir até com a janela aberta", e "população tranquila, bandidagem intranquila"... se fosse para mudar mesmo as coisas, ela deveria estar na cadeia para dar exemplo.
A coisa tá séria! Os bandidos (de todos os níveis) estão fazendo a festa no Maranhão"