quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Deputado Edivaldo Holanda faz “raio x” da corrupção no governo de Roseana Sarney

Pagamentos superfaturados

Os secretários de Roseana Sarney, nada fazem além de “política partidária”, quando deveriam fazer políticas públicas. As compras superfaturadas, feitas com dispensa de licitação demonstram que os secretários do governo biônico de Roseana Sarney, tentam burlar os meios legais de gerir a coisa pública.

O dinheiro do Estado está sendo jogado no ralo, milhões estão sendo gastos diariamente de forma irresponsável. Para se ter uma idéia do absurdo, o governo de Roseana Sarney pagou quase R$ 2 milhões de reais em café e açúcar, comprados pelo restaurante Paleta (do Aeroporto).

Ninguém entende, mas o pior de tudo é que ninguém faz absolutamente nada. Esse é apenas um pequeno exemplo, de como a torneira está sendo aberta nesse sedento governo biônico.Quem paga é o povo E os pagamentos irresponsáveis cercados de absurdos continuam, pois o portal de “transparência” do governo Roseana Sarney, nada mostra aos cidadãos como deveria fazer conforme manda a lei: Acompanhar a origem, e aonde esta sendo aplicado os recursos, até o final como fazem os Estado vizinhos do Piauí, e Ceará.

Mas, seria exigir demais, que um governo golpista cumprisse a lei, uma vez que cassou um mandato de um governador eleito pelos votos da população (anulando seus votos), usurpando assim o governo, usa agora poder abusando nas contas, fazendo empréstimos estratosféricos (para a população pagar em 30 anos), comprando sem licitações, pagando caro para empresas fantasmas, ou para empresas da própria família, perseguindo políticos, ameaçando de prisão, cassando mandatos no TRE, etc.


Desordem na segurança pública

Recentemente os agentes da polícia fizeram uma paralisação de protesto, mas o governo biônico nada fez pelas reivindicações da classe.

Pelo contrário, está trazendo para as cadeias, os presos dos presídios, numa lógica absurda, que irá tirar agentes das ruas que ajudam no combate à violencia, para tomar conta de presos.
Na educação salários baixos Não pagam um salário digno para os professores, o Sindicato nem aparece para reclamar como fazia antes. As escolas que aparecem na propaganda abusiva retirada do ar pelo MP, foram construídas noutros governos…

Na secretaria de saúde tudo tá doente

O secretário Ricardo Murad, cantratou serviços particulares de laboratórios, ligados a sua família, além de beneficiar outra empresa (ICN) com contratos milionários.

Logo ele que vivia “fazendo denuncias” no governo passado. Ricardo Murad inovou, contratou aviões para o translado de pacientes, pois construir hospitais, como prometeu, não dá votos.

Pelo visto, o que dará votos é a construção de pistas de pouso de aviões e heliportos nas cidades para resgatar doentes.

Os secretários desse governo biônico seriam muito chic, se não fossem absurdamente pesados, causando sérios prejuízo para a administração pública.Quem perde com isso?

Os números do IBGE mostrarão a atuação pífia desse governo biônico no futuro. Os sérios poblemas que acarretarão ao pobre (miserável) estado do Maranhão, que dessa forma ocupará novamente o ultimo lugar em tudo.

Essa é a marca do sarneysísmo, deixando marcas profundas na população maranhense.

Um comentário:

Unknown disse...

Governo Golpista e Corrupto!