quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Roseana Sarney mais uma vez tenta se livrar das responsabilidades

Roseana Sarney surpreendeu mais uma vez com um discurso de faz de conta: “Os maranhenses têm que se qualificar”.

Quem ouviu não acreditou, que estas palavras realmente saíram da boca da governadora que durante dois mandatos, construiu apenas três escolas, não qualificou os professores, sem falar do fatídico telensino (ou telengano), que sangrou 124 milhões pagos ao sistema Globo de televisão.

Quando foi governadora por dois mandatos, Roseana Sarney esqueceu-se de qualificar os jovens para entrarem no mercado de trabalho, ou seja, em quase oito anos de governo, não acompanhou o ritmo dos outros estados brasileiros, que se preocuparam em avançar no campo social, investindo na educação do seu povo.

Enquanto algumas capitais cresceram em qualidade, o Maranhão definhou, ficando destacado como o estado com os piores índices sociais. Tudo a ver com a visão política do seu grupo: a de que quando menos se educa, mais se subjuga.


Por isso, não adianta agora aparecer na sua televisão, e simplesmente dizer que o povo deve se qualificar, na tentativa de tirar de si, a responsabilidade de tratar a educação da população para a aceitação no mercado de trabalho.

3 comentários:

Anunciação disse...

Eu estou por não me admirar de mais nada vindo dessa usurpadora.

Unknown disse...

cara-de-pau essa vice-biônica. Sua família oligárquica deixa grande parte da população com baixo índice de escolaridade, e agora ela vem falar que o povo precisa se qualificar? Ela que é uma desqualificada, pois nem competência para granhar eleições honestamente ela tem. Tá aí graças as tramóias do TSE.

Zé Indignado disse...

Tal pai, tal filha. Ela põe a culpa no povo. Logo ela e a família dela, os culpados pelo péssimo resultado na Educação. Não se preocupe tanto Rosengana, o povo vai se qualificar para saber escolher na hora do voto. Aguarde a resposta nas urnas.