quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Luciano Moreira recebe o título ojeriza parlamentar

O secretário de administração Luciano Moreira, recebeu hoje o título de cidadania maranhense menos concorrido da história.

Bem diferente do que a Mirante tem anunciado, Luciano não goza de prestigio algum na política local, pelo menos é o que ficou comprovado hoje numa sessão da Assembléia legislativa, num ato em que apenas oito deputados estiveram presentes.

Isso mesmo, dos 42 deputados, apenas os deputados Antonio Pereira, Eliziane Gama, Helena Heluy, Rigo Teles, Chico Gomes, Joaquim Haickel, Alberto Franco e Manoel Ribeiro.


Qual a causa de tanto desprestígio?

De uma hora para outra, o então secretário de Educação de Roraima afastou-se sem dar explicações algumas ao governador Ancheta Junior(PSDB- Roraima), bastou José Sarney estalar os dedos, e prometer fazer-lhe deputado federal, para que Luciano aceitasse oficialmente a administração do governo biônico.

Luciano Moreira foi secretário no governo Zé Reinaldo, quando este ainda abaixava a cabeça para Zé Sarney. Zé Reinaldo viu que alguns secretários estavam sabotando sua administração, um desses, foi o Luciano, que era da secretária de Planejamento e assuntos estratégicos. Zé Reinaldo tirou Luciano e colocou o competente Simão Cirineu. Veja clicando aqui:


Não bastasse todo esse triste histórico, o secretário Luciano Moreira está querendo tirar um terreno que pertence aos servidores do Estado no valor de 14 milhões, pagando apenas 7 milhões, dando a desculpa que ele e Roseana Sarney irão construir casas para os servidores.

O local há muito tempo foi reservado para a construção de um hospital do tipo Socorrão.
Na foto Luciano bem à vontade ao lado da governadora biõnica Roseana Sarney, quando ela ainda despachava na casa do Calhau. Esse é o “governo de volta ao trabalho”.

Na foto Luciano bem à vontade ao lado da governadora biõnica Roseana Sarney, quando ela ainda despachava na casa do Calhau. Esse é o “governo de volta ao trabalho”.

3 comentários:

Rodrigo Garcia disse...

Ricaro,primeira vez aqui no seu blog.

Você já viu a nova propaganda do governo do Maranhão para combater a violência ? rsrsr

É hilário ou não é ?

A propaganda é no mínimo grossa e nada educativa,para não dizer brega.Pode perceber que eles abordaram de um jeito bem rude e desagradável a situação da violência.
Realmente muito mal feita,coisa de quinta.

O mais engraçado é que a nossa governadora prova que é mesmo uma fraude;ela não consegue falar bem nem em uma gravação.Incrível Não ?!

Ela não se expressa bem para nada,e não me passa confiança no que diz,parece até um robô abrindo a boca.

Além disso,o texto é de um primitivismo sem piedade,realmente horrorozo.Olha só :

"POPULAÇÃO TRANQUILA,BANDIDAGEM INTRAQUILA"

Nossa Senhora !! Quanta falta de criatividade no vocabulário.
O pior é que nem rimou.

É triste a gente ter no comando do nosso estado uma pessoa tão despreparada como a Roseana.Mas,fazer o que ? O jeito é combater esses usurpadores até o final.

Um abraço.Depois volto por aqui de novamente.

Marcos Aurélio disse...

Ricardo,
Vc nunca questinou quem seria o padrinho de Luciano? já passou por 7 Governos em 3 Estados, sem ter em sua família qualquer vínculo político com nenum deles. Luciano veio parar no Maranhão por indicaçao do Ex. Governador Tasso Jereissati, ao então Governador Lobão. Tendo coordenado a reforma administrativa do Ceará que foi muito bem sucedida e noticiada no Brasil todo. Na época em que Luciano Moreira foi convidado para Roraima, digo novamente convidado! (o que levou o então Governador Otomar de Souza Pinto , um militar de muita idade sair de Roraima para o Maranhão, sem nunca ter estado com Luciano para convidar o mesmo para assumir o principal posto do seu Governo? Será que foi o seu triste histórico?), e pediu exoneração do Governo José Reinaldo, até o jornal Pequeno que nunca gostou de Luciano, noticiou assim dq forma como de fato aconteceu (é um jornal bem informado). Com relação a falta de satisfação ao Governador Anchieta, como pode ter sido assim, se semana passada os dois estavam jantando juntos em Brasilia? (Luciano é compadre do Gov. Anchieta). Se todo triste histórico fosse assim 22 anos como Secretário de Estado initerruptos. é verdade que muitos deputados e secretários não foram ao Título, agora não tenha a menor dúvida, todos encontram em Luciano uma grande ameaça e isso é de domínio público.
Já que vc é oposição ao Governo atual, site algum técnico melhor que Luciano que tenha atuado no Governo José Reinaldo e Jackson que vc aprovou? Outra coisa, dentro de alguns dias a imprensa local, bem informada e imparcial irá noticiar o acordo costurado por Luciano com a Prefeitura, vc quer saber o resultado? Os servidores terão suas casas no terreno (que é do Estado e não da Prefeitura) e ainda o Estado irá ceder um terreno para a Prefeitura construir o mesmo hospital. Marcos Aurélio

Ricardo Santos disse...

Obrigado Marco Aurelio por sua participação. Acredito que essa ações são necessarias, ainda que midiáicas( midiaticas e eleitoreiras, vc sabe muito bem disso), como tudo nessse governo. Mas se realmente fizerem isso, será algo louvável. Abraço!