quarta-feira, 28 de outubro de 2009

MA: assaltada ex-secretária de Segurança

Do blog do Cláudio Humberto

A ex-secretária de Segurança do Maranhão no governo de Jackson Lago (PDT), Eurídice Vidigal, foi assaltada agora há pouco em um frigorífico em São Luís.

Mulher do ex-presidente do Superior Tribunal de Justiça Edson Vidigal, ela estava chegando ao frigorífico Fribal quando foi rendida pelos assaltantes.


Leia o seu relato:



"Já é um consolo. Acabei de ser vítima de um assalto na Fribal da Cohama. Estava chegando, dois cercaram o meu carro. Sentada atrás, homem em pé com a arma na cintura, dizendo para o meu segurança que ou eu saia de imediato do carro e entrava no supermercado ou ele ia me matar.

Desci e fui andando com eles atrás. Entrei na Fribal e aquela cena louca. Mulheres chorando baixinho, uma das caixas ameaçando desmaiar, um homem entregando a aliança o celular e abraçando a mulher. Outro homem fingindo que tomava café no bar enquanto entregava tudo sob a mira de um revolver. Eu torcendo para que não descobrissem que havia um policial comigo.

Zeraram todos os caixas, gritaram no fundo da loja com trabalhadores. E a ladainha se repetindo: se alguém reagir, matamos todo mundo. O medo de que alguém perdesse o controle era o maior. Enquanto isso, lá fora, circulando alheio ao drama, o substituto do Patrulha do Bairro, rodando na rua, indiferente a tudo.

Escapei sem qualquer arranhão no patrimônio. Nada levaram meu, assim como de outros. Só o que não vai embora rápido: a agressão à alma. Eles nem capuz usavam. Eram jovens e em número de seis, até onde pude perceber. Estavam bem vestidos e armados.

E um reclamou seriamente de um homem que só tinha R$ 10 no bolso. Pensei que ele fosse, no mínimo, ser espancado. Não foi, mas depois o choro falou da dor. Dava medo até de sair.


Mas como permanecer dentro da loja?
A vida segue. Se fosse no meu tempo, a culpa era minha. Hoje.."

Um comentário:

Zé Indignado disse...

Dra. Eurídice, conte com a minha solidariedade. Fez um grande trabalho, na Secretaria de Segurança. Infelizmente, nesse governo empossado por uns ministros do TSE, não tem ninguém com inteligência suficiente para dar continuidade aos bons programas deixados pelo (legítmo) Governo Jackson. É com pesar que vemos a segurança do MA voltar à era medieval. Também, com os imbecis que tomaram de assalto o Estado, os marginais só estão copiando. Dra Eurídice, os meus respeitos.